2015

2015
Seja bem vindo 2015!

sábado, 31 de outubro de 2009

Um dia diferente

Todos os dias são diferentes, ainda bem!
Mas essa última sexta foi um mix de singelas emoções.
Chegando em Florianópolis e passando em frente ao Shopping pude desfrutar a imagem de um jacaré. Não,ele não foi pegar um cineminha nem correr para alguma liquidação. Ali é área de mangue e o bicho reside no local mesmo. Sempre achei lenda mas não é. Demorei um pouco pra entender o que se mexia entre as folhagens até que ele saiu em disparada atrás de algo que poderia ser uma refeição. Devia ser algum animal menor.
Sol lindo, forte, dando uma canja do que será nosso feriadão de finados. Sol me põe em alto-astral. Energizante!
Ao meio-dia fui à missa de sétimo dia de um colega de trabalho. Não colega meu, pois entrei reentecente ali e não conheço todos, porém por solidariedade ao outros colegas e aos familiares fui também prestar essa homenagem. Momento triste sim, mas o padre explicou que nessa ocasião não celebramos a morte e sim a vida que o falecido teve, os bons momentos, a grandeza que carregou até ali... também explicou o porquê de ser tal culto ao sétimo dia do óbito. Eu sempre pensei que se referia ao fato de que a Ireja Católica doutrina que Deus criou o mundo em uma semana mas estava errada. É algo bem mais simples e comprovável: antigamente não tínhamos orkut, msn, internet, tv e muito menos telefone. Portanto, quando alguém falecia era enviado um mensageiro até a comunidade, até os vizinhos e até a casa dos parentes para comunicar o ocorrido e convidá-los para uma missa, uma homenagem, um amparo a família, etc. Essas pessoas demoravam dias para se locomoverem (lembrando que isso existe há mil anos e não havia metrô, avião e transportes rápidos. Assim foi estipulado, por estatística de convívio, o prazo de sete dias.
A solenidade efoi encerrada com uma linda canção. O refrão me tocou muito,"... acontecimentos do universo podem te fazer chorar, MAS DEUS QUER TE VER FELIZ"

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Micro-ondas

Descobri e testei como cozinhar um ovo no micro-ondas (ou se você ainda preferir, microondas). Nada como ficar uma manhã de segunda em casa e brincar com o controle remoto da tv pelos canais abertos. No programa Hoje em Dia estava uma boa criaturinha ensinando a façanha que eu sempre pensei ser impossível. Vamos lá repassar:

* embrulhe o ovo em papel alumínio:
* coloque esse embrulho numa tigela com água
* cozinhe de 7 à 10 minutos (o tempo variar conforme o micro-ondas e conforme a quantidade de ovos);

Obs: SIM! Papel alumínio sim. Pois está na hora de você aprender que papel alumínio e marmitex podem ir ao micro-ondas sim. Apenas deixe 5 cm de espaço entre o objeto e a parede do aparelho. Aquilo que te falaram antes é LENDA URBANA.

Obs 2: Se colocar mais de um ovo, embrulhe-os separadamente e calcule um tempo maior de cozimento.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Blog alheio


Fuçando na internet pra lá e pra cá encontrei o blog: http://meme.yahoo.com/margobrandao

Fotos que dispensam legendas. Ótimas. Logo de manhã me diverti muito clicando em cada imagem. Essa ai do abraço eu me emocionei. Quero um abração também. Dê um passeio pelo blog e perceba que algumas cenas darão um "up" ao seu humor.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Paixão


Sempre apaixonada é meu lema. Seja por alguém ou por algo (ou até por algum eheheh). Bem importante também é ser constantemente auto-apaixonada (e agora heim? Como fica essa invenção no novo acordo ortográfico?).

Meu singelo aniversário foi muito divertido. Pessoas bem humoradas fizeram a diferença. Cada uma com suas lendas.



Uma amiga contou a história que uma vez ganhou, como presente de aniversário, uma couve-flor de um namorado que era antropólogo. Mas eu pensei ... o que tem haver? Ainda se ele fosse vegetariano ...

Outra chegou contando que no último sábado caiu na fossa. Achei a expressão muito antiga, porém ninguém aqui é muito novinha mesmo então fui logo tentando encontrar palavras de consolo para a dor de cotovelo da colega. Eis que ela declara: _ "Não, cai na fossa mesmooooooo. Literalmente."
E eu que achava que coisas absurdas só aconteciam comigo. Ela saiu da baladinha no sábado a noite e caiu em frente ao bar dentro de uma fossa. Ficou literalmente na merda além dos hematomas que adquiriu. Só por Deus...



Os slides do mês seguem em homenagem aos que compartilharam comigo mais esse niver.
Teve gente importante que não lembrou, teve taça quebrada, teve gente que já foi importante e só lembrou agora que não é mais, teve docinhos e parabéns, teve risos e boa energia. Tudo faz parte.



Aos que compartilharam comigo: Obrigada Amigos. Eu amo vocês!


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

OUTUBRO


Enfim meu aniversário!!! Deveria, como todo ano, ser um mês inteiro de comemorações, festas, e bebidas e baladas e amigos... mas após extrair as amídalas e passar mal, depois de uma intoxicação alimentar e ficar verde feito uma alface reconheci que estou fraca, frágil e físicamente desmotivada. Quero sossego. ♪ o que eu quero? Sossego! ♪ (como Tim Maia cantava).Acabei de aprontar uma sobremesa, sempre aparece alguém de surpresa pra dar uma abraço e eu como autêntica libriana tenho que ter uma carta na manga para receber pessoas queridas.

Após temporada de sorvete, papinha, danoninho, sopa fria, purê de batatas gelado (minha dieta após a cirurgia), fui liberada pelo médico pra comer o que bem entendesse. Ele só esqueceu de mencionar que não era tudo de uma vez só. A louca aqui passou dois dias em orgia gastronômica de frutos do mar e, óbvio ... teve intoxicação.

Ganhei um lindo globo de presente do meu amigo Arthur. Lindoooooooooo (ele e o globo).