2015

2015
Seja bem vindo 2015!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

TPM

Tenho medo de mim nessa fase de TPM. O pior é aflora uma sinceridade avassaladora. Tudo que temos vontade de dizer e não fazemos antes para não chocar, não magoar o próximo, não comprar briga com chefia, gritamos aos quatros ventos sem medo de consequências. E a força! A Ira! Se as Forças Armadas soubessem como nos direcionar nesse período, só convocariam mulheres para guerra. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas isso seria uma faca de dois gumes e eles desconfiam disso.
Porém não gostamos desse monstro que desperta periodicamente. É destemperado! E quando percebemos estamos esgotadas, fragilizadas, às vezes envergonhadas, e com olhos inchados de tanto chorar.

Acho que Eva não só comeu a maça como também deve ter esculhambado o tal paraíso ... porque suas sucessoras foram muito castigadas... ninguém merece!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Efeito Borboleta.

Graças a emissora Rede Globo assisti ao "Efeito Borboleta". Nunca loquei o filme por teimosia. Tocante, chocante, trilha sonora marcante e faz refletir. Não faz chorar, melhor assim. Porém deixa a emoção a flor da pele.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SEM RESERVAS

Hoje assisti ao filme Sem Reservas. Com um casal perfeito, Catherine Zeta-Jones (linda) - e Aaron Eckhart (aquele tipo com cara de malandro que nos faz apaixonar) a história romântica dá um tapa com luva de pelica em quem leva a vida com regras demais... EU! Além de nos deixar com água na boca dos pratos maravilhosos que saem das mãos dos dois chefs. Detalhe ... onde já se viu numa cozinha de um conceituado restaurante os funcionários trabalharem com cabelos soltos e descobertos né? Mesmo assim gostei do filme.

SEM RESERVAS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

♪ Love´s in the air ♪


Quer coisa mais fofa que a cena da Era do Gelo 3 onde os esquilos se encontram ao som de ♪ Love is in the air ♪ ? Apaixonei

Estou tão apaixonada por mim que chego até a ficar enjoada. Daqui a pouco vou ter ciúmes de mim comigo mesma. Absurdo.
É impressionante a velocidade que estou trocando de emoções, oscilação total de humor. Nunca agressivo, mas vai do depressivo ao ultra-alegre. Agora entrei na fase do " eu me amo e sou correspondida ". O bacana é que esse tipo de sentimento transborda e contagia os que te rodeiam. O segredo está ai.
Ah! E ainda por cima, nessa fase, você começa a achar o bom em tudo, fica otimista, todas as pessoas são lindas. Rsssssssssss Será que é efeito do antialérgico que estou tomando? Acho que não. É o verão aliado as férias.

"Nós temos esta dádiva que é o amor, mas o amor é como uma planta preciosa. Você não pode apenas aceitá-la e deixá-la num vaso ou achar que ela sobreviverá por si própria. Você tem que continuar regando. Você precisa realmente tomar conta dela e nutri-la."
(John Winston Lennon)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Coisas de Telma!


BEM VINDO 2010!

Mas é claro que algo ridículo tinha que ocorrer comigo. Assim como o título deste blog: www.sóacontececomigo.com
Minha irmã resolveu deixar um espumante semi-aberto, já engatilhado pra abrir exatamente a meia-noite. Ficou segurando a garrafa enquanto posavamos para uma foto abraçadas. PLOFT! Objetivo alcançado! O maldito espumante estourou uns segundos antes da virada de ano e acertou exatamente minha garganta (o gogó sabe?). Como estavamos muito perto a pressão foi forte. Fiquei sem ar, chorei de tanta dor e a sorte foi que pelo menos ela percebeu o que tinha ocorrido pois todo restante da família estava se abraçando e desejando "feliz ano novo" enquanto eu me debatia.

O mais cretino disso é que a bebida nem continha álcool. Seria uma morte irônica demais para um ser etílico como eu.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Janeiro, verão, fériasssssssss



Essa figura que pesquei na internet representa meu estado no 1º dia de 2010. Rsssssss acho que deve ter mais pessoas com esse quadro clínico. Sem arrependimentos.
Agora que a casa ficou vazia novamente é iniciar as férias de verdade. Ver alguns filmes, curti meu computador sem interferências das sobrinhas, fazer bolinho de chuva em dias nublados e correr para praia no sol. Caminhar, dormir bastante, ler coisas inúteis só por prazer (embora não considere nenhuma leitura de todo inútil).

A única parte chata é minha garganta. Fiquei sem voz alguns dias. Como isso é essencial: A voz! Necessito aprender LIBRAS com urgência. Mas poucos sabem ainda. Seria um monólogo!
Quando fiz a cirurgia pra retirar as amídalas (ou inimídalas como dizia a minha colega Gloria) percebi que os seres humanos não sabem observar os gestos alheios, o olhar, a expressão, uma mímica simples de pedido de água... agimos tão no comando automático do que ouvimos que não sabemos nos fazer entender de outra forma. Existem tantas outras. Fiquei mais atenta a isso depois do que passei e agora olho nos olhos das pessoas quando converso. Antes fugia, desviava desse contato direto. O "olho no olho" representava pra mim o roubo da minha alma quase. Como se assim a outra pessoa pudesse ler meus pensamentos. Tolice eu sei, mas era isso que significava. Agora tenho outra visão.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Lá vem 2010!!!!!!!!


... e que venha com tudo de bom!
Início de ano é aquela coisa de sempre: prometemos tudo pra mãe Iemanjá e não cumprimos nada nem na primeira semana ... prometemos parar de fumar, fazer 10 flexões por dia, nunca descuidar do protetor solar, beber menos, caminhar mais, fazer dieta... em troca pedimos tantas coisas. Pedimos amor, sexo, paixão, prosperidade em todos os sentidos, dinheiro, saúde, paz (sim a paz sempre fica por último não tem jeito)...

Quando o ano acaba não compreendemos porque não alcançamos os tais desejos! O caso é que não desejamos muito não. Só se estiver bem fácil, se tiver que fazer algum esforço ... deixa pra lá. Quem quer de verdade, conquista! Quem não conquistou não foi derrotado ... só não estava muito afim.

Na dúvida eu não prometi nada. Pedi muito, óbvio! Pulei as ondinhas, joguei engov pra Iemanjá, joguei uma rosa vermelha, usei roupa colorida (branco é da paz né? Lembra ... última coisa que pedimos), brindei com espumante, abracei todo mundo, beijei na boca, dancei, comi uvas... me diverti... acho q é o mais importante.

BEM VINDO 2010!