2015

2015
Seja bem vindo 2015!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fátima

         Emocionante, forte!!!!
      Não importa no que você acredite ou tenha fé, mas se você acha que tem uma força maior que nos conduz ... vai se emocionar em Fátima.
      Fiquei cerca de 2 horas ou 3 ali apenas mas parece que além de entrar na história eu esbarrei com a fé alheia e me questionei se não deveria crer mais nisso tudo.  O mais impactante é a presença de fiéis pagando promessas, agradecendo algum pedido alcançado. Pessoas percorrendo ajoelhadas um longo caminho até a imagem de Fátima, bem no local onde dizem que ela apareceu e conversou com as três crianças. Ali ergueram uma capelinha e é esse o ponto mais visitado. Até mais movimentado que a própria igreja localizada no mesmo pátio. Vi uma senhora se arrastando. Não tive coragem de prestar muita atenção  para saber se estava a rastejar por cansaço ou por ter paralisia nas pernas. Ela usava cotoveleiras mas ainda assim senti um calor por todo o corpo e mudei de direção.
      Acredito que a fé abastece a humanidade mas nunca soube como ter fé e em que ou quem  depositá-la.  Bem mas isso é outro capítulo.
      A visita a Fátima não estava prevista, foi surpresa da Simone que conseguiu uma tarde de folga, mas valeu já toda a viagem.
      Tem um local com um balcão longo e cheio de velas de todos os tamanhos. Ali você escolhe quantas velas deseja e deposita o valor delas numa urna. Porém ninguém confere se está correto... bom, acho que depois de perceber a cena que vi ninguém teria audácia de tirar proveito em cima de uma vela. Depois tem uma imensa churrasqueira, ou quase isso, onde acendemos as velas. O que apreciei foi a praticidade e modernidade da coisa: peguei várias velas, uma pra mim, outra pra fulana, pra ciclana, pra tia, pra tal e fui pra fila mas quando chegou minha vez me deparei com uma placa que dizia para acender apenas uma vela por todos e por tudo e levar as outras para casa ou para quem a encomendou.  Adorei ...
      De repente daqui algum tempo poderemos encomendar pela internet e passar o cartão de crédito.
      Brincadeiras a parte, obrigada SIMONE.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dodói

   Eu consigo ficar doente até nas férias. Dois anos planejando essa viagem e já saí de casa com febre e resfriado pra começar. Hoje fizemos o passeio de barco pelo Rio D'ouro e depois conhecemos as CAVES de vinho com direito a provinhas ... resultado: inicio da noite eu estava enjoada e com estômago revirado. Acabou o dia por aqui. A Nane foi parceira, segurou meus cabelos enquanto eu vomitava kkkk.
   Me senti num paraiso etílico no meio e tantas pipas de vinho do Porto.
   Ontem deixamos um dos gatos da Simone escapar e ele foi pelo parapeito da sacada até o apto do vizinho . Achei que a Moni ia nos deportar kkkkkk. Por fim ela mesma recuperou o bichinho. Detalhe importante é que existe um cão boxer no apto ao lado ...

   Aqui as bebidas não são geladas, são "frescas" apenas ou "natural" (sem gelo). Agora imagine uma cerveja fresquinha??????  Caramba é impossível beber uma cerveja geladaaaaaaaaaaaaaaaa num bar. Sempre fresquinha ...
   Em compensação as cerejas são maravilhosas. Naturais!  Comi uma caixa quase sozinha. Aliás eu fiz tanta mistura de alimentos que é claro que o pobre do meu estômago não aguentaria.

Temperatura

Aqui a gente torra embaixo do sol mas ao mesmo tempo congela com o vento friooooooo. Verão gelado mas não dá para vacilar e esquecer o protetor solar.
São muito comportados esses europeus... é possível reconhecer um brasileiro a distância. Agora imagine eu cutucando a Nane a cada palavrão que ela solta. O pior é que eles não entenderiam que essas palavras são exclamações de alegria dela. Algo assim: - "Isso aqui é bom pra ..." - referindo-se a algo que comeu e de repente o garçon fica de olhos esbugalhados ... mais ou menos assim.  

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Em terra de Cabral então

   Segundo dia em Portugal e ainda zonza por causa do fuso-horário. Isso realmente afeta...
   A voo foi tranquilo mas a viagem não. Explico: a comissárias eram estúpidas, a comida era boa mas a poltrona um horror. Me deu saudades de um ônibus ... qualquer um é mais confortável. Meus pés incharam tanto que parecia pés de gestante em nono mês.
   Em São Paulo fomos as últimas a embarcar no avião pois havia várias excursões de terceira idade no mesmo voo e todos tinham prioridade de entrada... as últimas.

   Muito cansadas e ainda medonhas desembarcamos em Porto.  Novamente todos tinham prioridade para pegar o carimbinho no passaporte. Quase não entramos. A Polícia Federal desconfiou de tudo. Ficamos muito tempo isoladas. Ligaram pra Simone pra confirmar e ainda não contentes foram até o outro lado do aeroporto verificar se realmente ela estava a nos esperar e ... se ia nos abrigar mesmo. O Policial deu de cara com a Simone (simpática de descolada como sempre) com dois ramalhetes de flores nos braços.  Bem ... entramos e então lá vai a Telma mostrar a mala na alfândega. Outra novela... a Nane passou tranquilo mas a minha bagagem foi toda revirada . Quase tudo que levei entrou... quase. O Nescau passou kkkkkk.

   Enfim estamos curtindo tudo. Nane se comportando feito mocinha ehehehehhe. Só que ela tem alergia a gato e no apto que estamos tem doissssssssss gatos peludos e lindos.  Dez minutos com eles e ela já teve uma reação maluca. Vive fugindo deles.

   Comprei um chipp de Telemóvel e já tomei alguns finos (chopp em Porto).
   Tema a parte velha, digo histórica, porém tem muita coisa moderna aqui. Eu gostei muito.
   Na verdade Simone mora em Gaia, que fica na outra margem do Rio D'ouro. Um lado POrto do outro Gaia e às vezes esqueço de que lado estou.
    Comida é boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    A Simone está linda e feliz aqui.

    Hoje pegamos uma Jardineira e fomos visitar a parte histórica de uma vez só. Vale a pena, custa €$13,00 e vc passa por trocentas igrejas, praias, pontes.... show.
    No telefone aqui a gente não diz alô. Fala-se: tô cá (alô). Ao desligar se diz: com licença!  
  
  
 

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Partida

Chegamos muito cansadas mas tive que vir aqui comunicar: NANE CHEGOU ATRASADA AO AEROPORTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Férias- véspera

    Encerrado o horário de trabalho e dado a largada das férias.
    Um resfriado monstro desde sábado com direito a noite com febre e tudo...
    Ontem encontrei o bilhete aéreo e descobri o horário de saída (ticket estava desaparecido e não lembrava qual agência eu havia fechado a compra. Sabe aquelas coisas assim: o primo do namorado da colega que trabalha contigo vende?
    A mala continua no chão da sala e com pouquíssimas roupas ... a preocupação em não levar muita coisa resultou em separar  nada  ... foi quando resolvi assaltar o armário da Brenda mas ela filtrou algumas de minhas escolhas (...lindinha da titia vou me lembrar disso quando escolher um presentinho pra ti ehehehe). Mesmo assim arrematei algumas coisitas. O carregamento de presentes, recados e guloseimas estão prontos, se entra no país é outra coisa.
    A Nane está com tudo pronto desde sábado e vai madrugar amanhã com certeza. Combinamos de seguir para o Aeroporto da Capital separadas para não brigarmos já no primeiro dia de férias eheheh (em algum momento isso vai acontecer né?). Ela é irritantemente pontual e eu estou sempre atrasada. Pelo bem da viagem e da amizade resolvemos que os pais dela a levarão para embarque e eu vou com o Re ... que tem o mesmo timer que eu...
  

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Livro

         Recomendo uma leitura engraçada, leve e que te faz relembrar algumas burradas que com certeza, algum dia, alguma delas, você já cometeu. Chama-se RIA DA MINHA VIDA ANTES QUE EU RIA DA SUA, de Evando A. Daólio.  Foi indicação da Viviane, uma amiga de Curitiba, que comparou as minhas histórias com a narrativa do escritor. Só li até a página 190, porém já ri, já fiquei com pena do autor (protagonista de muitos micos), já relembrei algumas cenas que vivi parecidas ou lembrei de algum amigo com histórias em comum. Evandro tem uma vida simples como a maioria de nós e é isso que torna a leitura uma gostosa comédia. Aliás, se eu fosse a escritora desta obra mudaria o título para www.sóacontececomigo.com e se encaixaria perfeitamente. Por aí já se tem uma idéia ...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Preparação pra viagem!

Finalmente criei vergonha na cara e comecei a pensar na minha bagagem para a viagem. A Daniella me trouxe a sua mala LARANJA RADIOATIVO. O bom é que não me enganarei ao resgatá-la na esteira do aeroporto, eheheh.  Eu a joguei no meio da sala e a cada momento que vejo algo que eu tenha que levar e não vá usar até segunda-feira lanço para dentro da mala. Depois eu penso em como fechá-la.
Os presentinhos já estão lá. Roupas ...enfim ... capítulo a parte. Eu no início achei que não ia levar quase nada e agora terei que filtrar algumas peças. Sempre carrego mais do que eu preciso. Pior é que sempre digo que aprendi a preparar uma bagagem enxuta e repito a dose na vez seguinte. Falta ainda o restante do câmbio e algumas bobagens de guloseimas que Simone pediu, Nescau, chocolates ... etc.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Livros

 Eu terminei de ler O Amanhecer de Stephenie Meyer ... a série do vampirinhos famosos. Não foi o que mais gostei ... prefiro ao Eclipse mas o bom é que acabou. O interessante do livro é que em certo momento quem passa a relatar a história é o lobisomem Jacob e não mais a Bella. Isso dá mais ternura a tudo afinal, a protagonista e escolhida do vampiro é apática, quase estática, tanto nos livros quanto nos filmes.

Também acabei, graças às várias horas que passo no trânsito pra voltar pra casa (e só por isso acabei) o Comer, rezar e amar. Ok, ok sucesso em vendas e blá, blá, blá ... e quem disse que livros de sucesso em vendas são bons realmente? Quem disse que filmes com recordes em bilheteria são os melhores? Na real isso é sucesso de marketing bem elaborado e não do produto. A escritora Elizabeth Gilbert  conta sobre sua vida e a viagem que fez durante um ano por 3 países bem distintos. Sabe aquele tipo de mulher que só está contente se estiver triste? Aquela que chora e nem sabe mais o porquê? Reclama da vida que leva, uma vida que não é ruim mas que ainda assim, se quiser, pode mudar quando bem entender... só não o faz porque depois não vai ter desculpa pra chorar  ...
Quem sabe o filme, com a Julia Robert fique melhor. Acredito que sim, a atriz é boa e o diretor pode dar um jeito. Sem contar que um marketing bem feito resultará em sucesso também em bilheteria.
O que eu gostei foi a descrição de tudo que ela comia na Itália. Dava água na boca. Vale também mencionar o detalhamento da vida que a população da Indonésia leva. A moeda fraca deles, a dificuldade para ter educação, comida, trabalho e a estranha crença e alegria deles.  

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O que é o Corpus Christi mesmo???

Todo ano a mesmo situação: _"Oba, feriado de Corpus Christi!!! O que se comemora mesmo???"

Mas os meus amigos Google e a Wikipédia me contaram!
Resumindo:
Diz ser a solenidade de confirmação da presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. Há muitos anos um sacerdote duvidava que na eucaristia (hóstia) estava o corpo e o sangue de Cristo. O fulano saiu para passear, digo peregrinar até os túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo (precursores das duplas sertanejas) para resgatar o Dom da FÉ. Nesse local foi rezar uma missa e no momento da Consagração deu-se o milagre. A hóstia branca transformou-se em carne e respingou sangue por todos os lados (foi dirigido por Quentin Tarantino???) sujando todas as toalhas menos as mãos do Padre. Com isso fizeram a primeira procissão para carregar o corpo, ou a eucaristia, até o Papa. Em seguida foi decretada a data oficialmente no calendário Canônico e todos os anos temos a procissão de Corpus Christi. Uma forma de chamar a atenção dos fiéis e reafirmar a presença do Corpo Santo. 

Lisa e Linda!

      Pra não dizer que não comecei a preparação para a viagem ... já arrumei os cabelos. Escuros novamente, amo ser morena e agora lisa e LINDA. Pronta pra ir ...
      Encontrei a minha máquina fotográfica que eu pensava ter perdido fora de casa. No geral eu perco meus pertences dentro do Apto de Lost mesmo... resolvi fazer uma faxina nas gavetas da mesa do computador e eis que uma delas não estava fechando direito. Então descobri que a pobre câmera estava esmagada contra a parede do móvel. ACHEI! Agora posso registrar a viagem.