2015

2015
Seja bem vindo 2015!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Paris!

      Continuando pela Europa...
      Então nós fomos a Paris!
      De dia a cidade cansa a vista. É toda parda, antiga, alguns pontos cheiram mal, é suja, tem muitos mendigos, batedores de carteiras, pessoas estressadas correndo, um trânsito maluco e muitos turistas fedorentos (principalmente os loirinhos...).
      Pegamos um sol de rachar a cabeça. Os brasileiros eram os únicos que usavam pouca roupas e desodorante, como a estação pede. Todos os outros estrangeiros usavam excesso de vestimenta, torravam ao sol, ficavam com face toda vermelha e cheiravam mal. Exceto os negros (de diversas localidades) que eram vendedores ambulantes ou taxistas. Eles cheiravam bem. O problema era com os franceses e todos de cabelos amarelinhos.
      Mesmo assim, ao chegar ao pé da Torre Eiffel me bateu uma sensação de êxtase. Sabe do tipo ... eu estou aqui???? Uauuu!!!! Tudo faz parte da aula de história! Parecia mentira que eu estava lá. Ela é medonha de dia, uma construção marrom cor de sujo, uma imensa estrutura de ferro com rede de proteção em várias partes para não cair fuligem na cabeça dos visitantes ... creio eu. Contudo fiquei satisfeita com a visão.
      Chic, me senti chic no último.
      Eu não entendo nadinha de francês e meu inglês é ruinzinho. Tenho dificuldade em ouvir e vergonha de pronunciar a língua. A solução, além das mímicas, foi usar uma caderneta e escrever as frases em inglês. Funcionou.
      Essa história que na França ninguém se esforça pra te entender e ninguém fala inglês é lenda. Claro que não saímos do roteiro turístico e não usamos transporte normal nem metrô. Só andamos de táxi e os motoristas são bacanas, quase todos estrangeiros e costumam ser muito pacientes. Alguns falam espanhol e outros até arriscam um português de Portugal. Em restaurantes, lojas, hotéis é sempre possível achar alguém que converse em inglês ou espanhol. Sem falar que você esbarra em brasileiros por toda parte.
      A noite chegou, num clima muito gostoso e a cidade de Paris ficou lindaaaaaaaaaa. Toda iluminada, mais calma, menos carros e mais pessoas a pé ou de bicicleta.
     Bateu meia-noite e estávamos embaixo da Torre novamente ... primeiro contemplamos de dia e depois presenciamos as luzes de cor azul que piscou na madrugada.
     Como tive pouco tempo não pude conhecer o Museu do Louvre, nem passear pelo rio Sena de barco. Aliás tão romântico aquele rio. Passei por todos os lugares turísticos e fotografei tudo mas muitos não entrei, como a Catedral de Notre Dame que já estava fechada quando cheguei.
      Paris é carérrimaaaaaaaaaaaaaaa, só trouxemos bugigangas mesmo. Aquelas compradas na rua ou em lojinhas de "lembrancinhas de Paris". As vitrines são maravilhosas. Todas aquelas grifes que você vê em filmes e revistas. Elas existem e seus produtos custam realmente o absurdo que você duvidou e achou que era lenda.
      Fomos de avião de Porto x Paris. De trem era mais caro e ainda pegamos um preço especial por não despachar bagagem. Coisas de Simone que é sempre mais descolada!!!!! Sim entramos apenas com a bolsa de mão. A volta foi um transtorno e desespero pra lá de engraçado. Fomos em quatro pessoas e retornamos apenas 3. O quarto elemento teria que trabalhar lá no dia seguinte. Conclusão, tínhamos 3 bagagens de mão para acomodar todas as bugigangas de quatro criaturas (marinheiros de primeira viagem perfeitos kkkk).  Acreditem, espalhamos as miniaturas da torre Eiffel e chocolates e blá,blá,blá no chão e refizemos as malinhas e aproveitando melhor o espaço.. Não deixamos nadinha para trás. Milagre mesmo. Ainda bem que a mulher que controlava a entrada teve pena e não pesou nenhuma bolsa. A sacanagem é que para entrar em Paris deixaram a gente passar com a bolsa de documentos (que de mulher é sempre exagerada) mais uma bolsa. Porém na volta tínhamos que colocar uma dentro da outra ... imagine a situação!!!!
      Ah outro detalhe importante é que não existia poltrona marcada e quando liberaram a entrada foi uma correria. Eu disparei na frente, nem sabia ao certo porque estava correndo mas a Simone disse corre e eu fui. Minha mochila não encaixava no compartimento em cima e muito menos embaixo da poltrona. Uma guerra foi travada com a comissária de bordo que insistia que no meu colo não podia ficar. Por fim ela fingiu não ver, afinal eram muitos na mesma situação.
 

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Susi, elemento suspeito no lar.

         Sempre admirei felinos em geral. A-do-ro os gatos. Há muito que estudava a idéia de adotar uma vira lata. Porém devido a minha rotina maluca e ao fato de às vezes nem voltar pra casa após o trabalho, controlava o impulso.
         Após passar quinze dias na casa da Simone e conviver com o Théo e a Nina (casal de gatos persas fofos da anfitriã) voltei decidida que queria um também. Novamente voltada a adotar um vira lata pois soltam menos pelo, são mais resistentes e mais independentes. Só não analisei que também são mais ATIVOS, temperamentais, curiosos, geniosos, espertos, folgados e TEIMOSOS. Enfim ... dominantes. Um cachorro te obedece, já um gato pode virar o manda-chuva do lar, se você não tiver discernimento. A dúvida é: _ EU TENHO?
         Três dias após meu retorno das férias recebi um e-mail da Danika informando que havia achado uma gatinha de aproximadamente dois meses, na Lagoa da Conceição, e que procurava alguém disposto a ficar com o bichano. A minha amiga já tem animais em casa e não podia ficar com mais uma. Em anexo ao e-mail estava a foto da gatinha. Uma carinha tão meiga e dócil que me lembrou a boneca Susi (momento nostálgico).
         SUSI é o CAPETA! Reencarnação do coisa ruim ...
         Pensando bem, um bichinho com apenas dois meses que sobe num pinheiro muito alto no meio do mato lá na Lagoa não podia ser pacato né? Ilusão minha e da louca da Dani, que ainda chamou os bombeiros pra resgatar a gata da árvore ... pense no mico!!!!!!!!!
         Minhas mãos já estão fatiadas ... mordidas e arranhadas. Sério! Já peguei ódio do bicho na segunda semana, mas sou persistente ... vamos tentar. Mudei toda a decoração da sala. Na verdade escondi tudo que chamasse a atenção do mostro! Ela pula na tela do computador, tenta comer as teclas, se agarra ao mouse, roe o pad de mouse, ataca o rádio, vira o lixo (vira lata que eu queria né?), sobe nas cortinas até o teto e, é claro, puxa fio do tecido. Semmmmm contar o sofá ... primeira vítima, ponto certo e predileto para ela afiar as garras.
         Não posso ser injusta e vou fazer o único elogio possível, ela já veio educada (talvez pela gata mãe) a fazer as necessidades no local correto e com a areia na bandeja para gatos. Entretanto tem o segundo defeito grave de um felino, rouba comida!!! Sim, ao menor vestígio de comida na mesa, pia ou lixo, ela entra em ação. Sem falar que não se pode dar bobeira e deixar a bolsa aberta. Ela é punguista profissional, gatuna mesmo. O que conseguir puxar e carregar com a boca ela surrupia rapidinho e esconde pra brincar mais tarde. Dai eu saio crente que estou carregando tudo que planejei na mochila e descubro que algo desapareceu  ... assim, do nada.
        A GENTE TEM QUE CUIDAR COM O QUE PEDE!!!!
        Eis uma foto da SUSI dentro da minha bolsa!
 

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ti Ti Ti - Novela

      Já estou no Brasil há alguns dias. Fiquei doente com esse frio doido e doído da última semana.
      Ainda vou relatar as últimas andanças por Portugal. Porém deixo bem claro o que já sabia e agora tenho certeza: - "não tem lugar melhor do que aqui pra se viver".
      Adorei tudo, show de bola ... mas os portugueses são cricas demais (explico, crica é aquele que encrenca com tudo, implica com tudo e está sempre de mal-humor mesmo que esteja contente).
      Antes de voltar a "zuropa" sou obrigada a comentar da nova novela das sete horas... que não é nova, é o remake de Ti Ti Ti. A-DO-REI. Gostei das mudanças sutis, dos atores, dos novos personagens inseridos, da velha trilha sonora regravada por gente nova, tudo, tudinho. Tá, só está no segundo capítulo, eu sei  que é cedo pra elogiar mas a expectativa é grande mesmo. Quantos anos que não se tem uma novela desse horário bacana? Eu sou noveleira de carteirinha mas não gosto de novelas das seis horas porque são água com açucar demais. Até acho que algumas são boas mas não gosto do modelo, do tipinho e pronto. Na sequência entra a trama das sete horas que alguém um dia determinou que deveria ser comédia ... forçaram demais, virou pastelão. Por este motivo estou apostando em Ti Ti Ti.
      Lembro-me que o personagem Victor Valentín lançou na ficção o Baton Boka Loka que atraía os homens e deixava as mulheres irresistíveis. Na vida real criaram o BOKA LOKA e foi um sucesso. Quebrou a doutrina de tons básicos de batons. Sabe aquela idéia de que a boca deveria ser rosinha ou vermelha e só? Muitos rosas, muitos vermelhos e a chegada de roxos, lilás (eu tinha um e nem tinha muita idade pra usar eheheh), laranjados, um absurdo de cores legais... só não dava o efeito que tinha na novela rssssssssss. Não comigo pelo menos eheheh.
      Me sinto melhor hoje.
      Vou montar um apanhado de fotos da viagem e postar nos slides ao lado.
       Passinhos de formiga