2015

2015
Seja bem vindo 2015!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma década!

  Minha chefe resolveu fazer uma faxina no apartamento dela e levou para o trabalho tudo que resolveu jogar fora. Como ela tem uma enorme dificuldade de se livrar de cacarecos apenas separou uma pilha de revistas de   dez anos atrás. Publicações da Cláudia, Nova, Viver Bem ... etc.
  No início achei absurdo eu ter que guardar no trabalho aquelas "folhas de porta-pó", mas depois me diverti. A cada semana analiso uma revistinha (depois me livro dela, lógico).
   A Leitura te coloca num túnel do tempo. Impressionante pois apenas em dez aninhos o mundo avançou assustadoramente em todos os setores. As matérias mais defasadas são relacionadas a Informática e Ciência - incluindo aí a medicina estética. Do que ainda pode ser usado, que são atemporais, são as dicas de dietas, receitas culinárias, poesias, e quadrinhos.
   Não gosto de poesia e acho os poetas meio altistas. Porém na última página da Revista Cláudia, ano  2000, encontrei uma tal Flora Figueiredo. Gostei do verso e fui pesquisar outros trabalhos dela. Alguns delirantes mas outros muito bons. Selecionei dois e posto abaixo.



Querido Amigo (Flora Figueiredo) 
Por onde andamos 
nós que raramente nos falamos? 
Engolidos pela pressa
ou pela saga do compromisso?
Ó Deus que maratona é essa?

Deixo um recado de saudade
para você pensar.
Por mais que a vida corra e o mundo agite,
por favor, acredite:
o nosso coração não muda de lugar.

O tempo e a distância
costumam nos arrastar.
É como se folhas de outono
se separassem pelo sopro de algum vento.
Mas nosso coração não muda de lugar.

Conservo a mão estendida,
o peito aberto,
o ombro compreensivo,
o pensamento alerta.
A qualquer hora você pode me chamar.
O meu carinho permanece vivo.

É QUE O NOSSO CORAÇÃO NÃO MUDA DE LUGAR


Outro, 

Dor de cotovelo!

Deve ser tratada com dignidade. 
Não é virose,
epidemia de artrose,
nem mesmo falha de envelhecimento.
Independe da idade.

Costuma dar a sensação
de um escuro profundo,
 onde a luz não chega,
onde a esperança é cega
e nossa estima é o rodapé do mundo.

Não acredite !
Como esse mal não transmite
nenhum perigo fatal,
pode ser prazeroso o colo de um amigo,
um abraço forte, como abrigo,
uma palavra doce, 
um cafuné.

Acima de tudo, que se mantenha a fé,
muito pior do que passar por isso, 
é sonegar emoção,
evitar o risco e o compromisso,
esconder-se atrás das grades da razão.

Quem hoje por amor está sofrendo,
só por amar, já merece estar vivendo.

(Flora Figueiredo)



Hipocrisia e burrice.

Cúmulo da burrice e da falta de consideração é quando um artista de TV (principalmente quando está em destaque) declara que não permite que seus filhos vejam tv, declara que não assiste ao seu próprio trabalho, declara que não vê outros programas da emissora em que trabalha. Alguns chegam a falar que só acompanham canais internacionais educativos ... putz, infeliz!!!!

Se eles não veem por que eu deveria??????

Cretinos!!!!!  Pensem o que quiserem mas falem o mínimo possível ...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cantoplastia II

     O nome dessa coisa é bonito: CANTOPLASTIA! Mas não é aula de canto e nem é legal!
      Se você tem uma unha encravada cuidado, pode acabar assim. Consiste em retirar os cantos da unha, na vertical. Corta-se a lateral da unha de cima até a raiz e cauteriza o que chamam de memória da raiz (eu não sou boa de memória mas meu dedo era). A idéia é fazer a unha parar de crescer para as laterais. Parece simples, aliás é simples e rápido a mini-cirurgia, o pós é que é chato, demorado e dolorido. Pelos próximos 60 dias só poderei usar chinelo de tiras no meio dos dedos (famosos havainas). Também 60 dias com um lindo curativo na ponta do pé e dá-lhe analgésicos para a dor.  Agora ... o que doeu mesmo foi a anestesia. Quem já tomou anestesia no dedo do pé sabe o que estou falando ... dói, o líquido demora a entrar e é necessário anestesiar mais de uma ponto, no meu caso ... quatro.
    Após o sofrimento da anestesia (eu me contorci na maca) o dedo ficou branco, muito branco, feito uma folha de papel A4 (eu ia dizer folha sulfite mas achei vintage demais). Ai entendi a expressão "branco feito um defunto". Percebi que o resto do pé tinha cor e aquele pedaço de dedo assemelhava-se a um pedaço de plástico ... que coisa feia.
    Não olhei mais, esse negócio de ficar acordada acompanhando o procedimento clínico não é agradável. Além de que você percebe que o médico e o auxiliar não estão nem ai pra você, conversam sobre os filhos, falam mal do paciente anterior, comentam sobre a futura pizza que vão pedir à noite em casa ... Dá uma vontade de dizer: - "Hellooooo eu estou aqui e essa carne ai é meu dedo, meu pé, meu corpo, faz parte do meu conjunto, dá pra prestar atenção no que está fazendo??????.  Resolvi ficar quieta mesmo, melhor não irritar um médico nessas horas.
    Na verdade correu tudo bem e ela sabia o que estava fazendo. Até decorou meu curativo. Juro que foi a doutora que fez isso ...


 

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comercial

    O comercial do projeto Max Haus - na Praia Brava - debocha do nosso lar. Sim, um deboche da minha, da sua, da nossa casa. De mau gosto e arrogância. A idéia é boa, o projeto parece interessante. Liberdade e flexibilidade na hora de montar seu apartamento, negociando e decorando junto com a construtora o espaço que você realmente precisa, sem ficar igual ao do seu vizinho... (acho que foi isso que entendi). Entretanto fica desnecessário o ataque a quem não teve acesso a isso. Nota zero.

Cantoplastia

 Na próxima semana farei uma CANTOPLASTIA, aliás duas.
O que é isso? Foi o que também perguntei quando a dermatologista falou que era a única solução para minha unha do pé encravada. O nome é bonito né? Parace com aula de canto, lá, lá,lá.
Na real consiste em retirar os cantos da unha até a raiz, desenhando uma linha vertical no dedo. A idéia é diminuir a unha mesmo, assim ela não crescerá mais naquela direção. A doutora disse que dói. Putz se o médico já diz que doí e que o pós cirurgia é chato e demorado imagine a verdadeira situação ...
Já recebi a ordem de usar chinelos por dois meses.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Namorando


   E adorando namorar.
   Parece que a doce criatura adivinha meus desejos e pensamentos. Tudo de bom. 
   O RE. chegou com bons ventos. Chegou e ficou. Agora estou envolvida com os preparativos para o noivado. NOI- VA- DO?????? Sim!!!! Assim que aceitei fiquei preocupada e apreensiva mas agora tudo soa naturalmente normal.
   Enfim eu fui fisgada!!!!

  Encontrei esse texto abaixo em um e-mail enviado a uma amiga. Isto foi há alguns meses ... 

- "Quer casar comigo?"
 Ouvi essa frase do Reginaldo no sábado e achei emocionante num primeiro instante. E o pedido veio seguido de um anel fofinho. Porém no dia seguinte tive um pesadelo: sonhei que eu estava casada com um homem estranho, que não consegui identificar o rosto, e estava proibida de sair de casa. Acordei me debatendo e assustada. Bloqueei, paralisei um pouco a  após esse pedido. Meio choque, sabe? Tive que conversar com o namorado... sosseguei quando tudo ficou mais claro. Foi apenas um pedido longínquo, apenas uma sondagem de campo. Ele queria saber se havia essa intenção em mim também. Porém nada marcado e nada de pressa. Acho que ele me enrola direitinho rsssss. Faz tudo parecer natural!  
   Eu sempre tive pânico de pensar em ficar com uma única pessoa por muito tempo. Aliás a palavra PRA SEMPRE sempre me arrepia. Foi só falar em casamento que minha cabeça pirou. Fiz uma retrospectiva dos últimos relacionamentos que tive e dos que poderia ter tido. Poderia e deveria ter tido mais... será que conseguirei assumir uma vida à dois como dizem ser o casamento? Ao mesmo tempo estou muito feliz com a presença do RE. em minha vida e não quero deixar esse alguém especial escapar. 
   Amiga, tive caimbra no dedo!!! Sim, pode rir se quiser mas eu senti dor no dedo que foi colado o anel. E incomodou por dias. Parecia um painel luminoso me entregando em público. Como se todos que me olhassem soubessem o que tinha acontecido.  Sei que é absurdo pois é apenas um anel ... mas tive que combinar com ele de deixar para anunciar aos amigos e à família bem perto da data de noivado oficial (assim me senti mais segura). E essa data não foi marcada ainda. Não me pressione que eu bloqueio. 
    E ele espera e concorda ... esperto esse não?  

******
    Enfim marcamos a data e falta menos de um mês para o noivado com direito a alianças e todo roteiro tradicional. 
    O que me parecia impossível hoje é o meu combustível: O desejo de conviver todos os dias com meu amor e até o fim de nossa existência. 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Setembro

Chegou setembro!!!
Temperatura começando a subir, primavera a vista, estação das flores, início do signo mais lindo, simpático e fútil do zodíaco, eis LIBRA (o meu é claro)!
Também temos a data cívica de 7 de setembro, Independência da República!!! Por sinal neste ano fomos muitos agraciados com os feriados emendados aos finais de semanas, os famosos feriadões. Lá vem mais um.
Bom mês de Setembro a todos.