2015

2015
Seja bem vindo 2015!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A palavra é:


            Quando me deparo com uma palavra que não sei o significado tenho a mania de anotá-la no rascunho de mensagens do celular para depois consultar o dicionário.

Estoica: relativo a estoicismo (fica na mesma, né?)
Estoicismo: doutrina que incentiva a indiferença pelos males físicos e a insensibilidade a paixão.  
No sentido mais usado da palavra quer dizer, firmeza, austeridade, homem impassível, inabalável.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Keith Richards - Vida.


   Estou devorando o livro do Keith Richards (escrito com James Fox) - Vida.  Falta pouquinho pra acabar.
   Se você imagina que vai encontrar linhas e linhas sobre drogas e relações sexuais você não está errado de todo, mas o livro é muito mais. Eu cheguei a ficar na torcida por alguns personagens reais do livro e até curiosa em conhecer mais sobre a história deles. A forma descontraída como é relatada a vida de keith, e obviamente parte da trajetória dos outros integrantes dos Stones, torna a leitura viciosa. Mesmo em momentos de perda ou tristeza não há dramas, é leve. São muitos relatos, sempre num astral contagiante. Através de seus olhos podemos descobrir como era a vida na Inglaterra em 1943 (ainda durante a Segunda Guerra Mundial), como abraçou as drogas, como surgiu a banda e como os Stones conquistaram o público em outros continentes. E também  encontros e trabalhos com grandes outros artistas e nomes que eu não imaginava haver ligação (John Lennon, Stevie Wonder, Chuck Berry, Aretha Franklin e muitos outros).
   Não é a toa que The Rolling Stones estão prestes a festejar bodas de ouro (em 2013). Como em qualquer casamento houve brigas, intervalo pra esfriar a cabeça, desavenças e reconciliações, porém ficou nítido que a banda completará 50 anos de estrada porque existe uma ligação muito forte entre seus integrantes e claro, interesse mútuo: a música!
   Existe química entre os Stones, como o próprio Keith alega.