2015

2015
Seja bem vindo 2015!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Não sou a única contra os Cinquentas Tons. Ufa!!!!!


    Pensei: _" Será que sou E.T?"
    Porém já encontrei algumas outras mulheres de opiniões desfavoráveis a "Trilogia" dos Tons de Cinza.
   

http://leticce.blogspot.com.br/2012/11/50-tons-de-cinza-para-homens.html

 
Única coisa que discordei com a autora do blog foi a comparação com os livros dos vampirinhos. Na série lá do Crespúsculo há uma rica descrição de cenários, que aliás mudam com frequência, sem falar que não gira em torno somente de um casal. São vários personagens com origens bem explicadas.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vamos colorir os 50 tons de cinza?

           Fala sériooooooo?
           Livro mais "à toa" do momento!!!!
           Ah!!!! Já sei que vou ouvir grosserias e comentários mal analisados sobre minha sincera (e não louca) opinião. Mas eu aguento.
          Sim! O poder da mídia, da grande publicidade, me assusta.  Acredito que seja o livro mais vendido no momento, mas me recuso a crer que seja O LIVRO do momento. O que posso imaginar é que vender é fácil, que assumir uma opinião contrária dê dor de cabeça e por isso é mais fácil concordar, que a imaginação é fértil e que ao ler os Tons de cinza a "mulher" elimine as partes toscas do livro (a maior parte) e concentre-se somente na parte erótica. Bem, mas aí existem vários livros eróticos que a mídia esqueceu de por a venda como O MAIS BAM BAM BAM do mês.
           Comecei a ler... fácil e rápido (não é uma linguagem cansativa nem rebuscada demais, nem combinaria). Na metade do livro pensei: _"Não estou gostando, será que melhora?"
            Acho que fez sucesso (fez realmente, ou é mais um golpe de mídia?) porque fala de sexo de uma forma simples, direta, comum e sem tabus. Descrevendo algumas cenas picantes, a história instiga sua imaginação a "dar os TONS" (coloridos por favor) a mais no sexo. Ok, ponto positivo. Passado a euforia da metade do livro... e daí? Dois personagens cretinos, difíceis de visualizá-los e o Dominante da ficção é Sádico ... ACABOU O TESÃO.
            Ainda assim ouvi de algumas mulheres: _"Ah! Mas não tô falando dessa parte, o resto do livro é muito bom" ... Que resto?
         
          Claro que já estou com o segundo livro na mão (presente de aniversário de uma amiga) e vou arriscar a leitura pra ver se um milagre ocorre.

          Vamos combinar?
          Cinquenta Tons mais alegres por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


       

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

El hijo de la novia.


  Así se llama la encantadora película argentina que es tan conmovedora  y divertida al mismo tiempo. Considerada la mejor película en el Festival de Gramado, ganó también el premio como mejor película de cine latinoamericano en el Festival de Montreal y Festival de Havana y recibió la nominación para el Oscar en la categoría de mejor  película de lengua extranjera.     
   
            Juan José Campanella dirigió “El hijo de la novia” en 2001. Con un gran elenco la historia trata con sensibilidad, pero no superficialmente, la enfermedad de Alzheimer. También expone la fría relación que Rafael (el galante ricardo darín) sigue con su novia, el comportamiento mecánico que tiene con la hija de su primer matrimonio y la obsesión por su restaurante. Las interpretaciones de los actores Hector Alterio y Norma Aleandro  (padre y madre de Rafael) son excelentes.         

            Rafael decide ayudar a su padre a casarse con su madre en la iglesia después de 44 años de unión.  El problema es que su madre vive en una casa de reposo para ancianos y sufre de Mal de Alzheimer.