2015

2015
Seja bem vindo 2015!

quinta-feira, 19 de março de 2015

CASQUINHAS DE OVOS - MÉTODO FÁCIL DE COLORIR


         Páscoa!!!  Para mim a melhor data comemorativa do ano.  A decoração é fofa. Os chocolates, as cestas, as cascas de ovos coloridas, são uma fantasia deliciosa. Claro, existe o lado espiritual que deveria ser o verdadeiro motivo da celebração Pascal.  Gosto também da procissão da Igreja Católica, uma bonita tradição. Já segui muitas no passado.  Porém, é o lado comercial que cativa a maioria.
       Pensando na decoração da próxima Páscoa, pesquisei na internet uma forma fácil de colorir as casquinhas de ovos. Encontrei uma receita ótima no site   http://www.madamecriativa.com.br/ 
Aprovei a manobra simples.  Além de amêndoas (aquelas feitas com amendoim e açucar) você pode preencher seus ovinhos com confeitos de chocolate (tipo M&M), balinhas e até mesmo petiscos salgados. Segue a dica: 

        * Numa tigela/copo  coloque água, meia colher (tipo sopa) de vinagre e corante alimentício da cor desejada. Mergulhe os ovos (vazios) na tigela e deixe até atingir o tom desejado (eu fiz a noite e só pela manhã retirei as casquinhas). Trata-se daqueles corantes simples para bolos e doces que qualquer supermercado vende.   A quantidade de corante fica ao seu critério. Eu queria cores bem fortes então exagerei mesmo. Também faz diferença se as casquinhas são de ovos brancos ou vermelhos. Os brancos ficam mais bonitos, a tintura fixa mais fácil.

         * Atenção, se for realizar o procedimento em cima de pedra de granito ou mármore forre a base antes. O corante sai fácil da tigela  (todo material de louça transparente), mas penetra em superfícies porosas.







Para guardar as casquinhas de um ano para o outro, envolva-as em filme PVC .