Não importa no que você acredite ou tenha fé, mas se você acha que tem uma força maior que nos conduz ... vai se emocionar em Fátima.
Fiquei cerca de 2 horas ou 3 ali apenas mas parece que além de entrar na história eu esbarrei com a fé alheia e me questionei se não deveria crer mais nisso tudo. O mais impactante é a presença de fiéis pagando promessas, agradecendo algum pedido alcançado. Pessoas percorrendo ajoelhadas um longo caminho até a imagem de Fátima, bem no local onde dizem que ela apareceu e conversou com as três crianças. Ali ergueram uma capelinha e é esse o ponto mais visitado. Até mais movimentado que a própria igreja localizada no mesmo pátio. Vi uma senhora se arrastando. Não tive coragem de prestar muita atenção para saber se estava a rastejar por cansaço ou por ter paralisia nas pernas. Ela usava cotoveleiras mas ainda assim senti um calor por todo o corpo e mudei de direção.
Acredito que a fé abastece a humanidade mas nunca soube como ter fé e em que ou quem depositá-la. Bem mas isso é outro capítulo.
A visita a Fátima não estava prevista, foi surpresa da Simone que conseguiu uma tarde de folga, mas valeu já toda a viagem.
Tem um local com um balcão longo e cheio de velas de todos os tamanhos. Ali você escolhe quantas velas deseja e deposita o valor delas numa urna. Porém ninguém confere se está correto... bom, acho que depois de perceber a cena que vi ninguém teria audácia de tirar proveito em cima de uma vela. Depois tem uma imensa churrasqueira, ou quase isso, onde acendemos as velas. O que apreciei foi a praticidade e modernidade da coisa: peguei várias velas, uma pra mim, outra pra fulana, pra ciclana, pra tia, pra tal e fui pra fila mas quando chegou minha vez me deparei com uma placa que dizia para acender apenas uma vela por todos e por tudo e levar as outras para casa ou para quem a encomendou. Adorei ...
De repente daqui algum tempo poderemos encomendar pela internet e passar o cartão de crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário