2015

2015
Seja bem vindo 2015!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Preparando o Casório - Começou a bater o estresse!

   Estava tudo muito bom e fácil né? Estava, enquanto ainda era possível resolvermos os preparativos para o casamento sozinhos. Escolher, ver se encaixava no bolso e ir comprar. Depois que passei para a fase dos orçamentos e serviços que dependem de terceiros virou uma dor de cabeça. Achei que passaria imune e que não sofreria aquele típico estresse e esgotamento que toda noiva sente, mas não. Como jurei que não ficaria falando o tempo todo do casamento para as colegas de trabalho eu me vi obrigada a escrever para desabafar. Sempre ouvi reclamações de quem trabalhava com alguma noiva ...
     
  AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!! Vontade de gritar de raiva mas conto até 10 e tento uma alternativa pra cobrir todos os furos dos tais profissionais FDP. Claro que essas alternativas sempre são muito diferentes do que planejei e desejei e sou eu que fico com a carga emocional pesadíssima.
   Primeiro que os valores de qualquer coisa que se refira a festa de casamento são absurdos. Segundo que os profissionais, fotógrafos, cerimonialistas, doceiras, empresas de decoração, convite, etc, não querem saber se ao menos para você o dia do casamento é especial. Para eles é mais um e querem trabalhar sempre no mesmo padrão para não terem incômodo e assim embolsarem o valor fácil. Ou até aceitam proposta diferenciadas mas não te respondem e-mail, demoram dois meses para concluir um orçamento, quando te passam os valores você percebe que não ouviram nada do que você falou.
  Enfim, nota zero para todas as cerimonialistas que conversei até agora, para as três empresas de decoração que me receberam (com muito choro) após o horário comercial, zero menos alguns pontos ainda para todas as outras que nem tentaram me atender. Hoje só vou relatar a busca por um fotógrafo.
   Procuramos fotógrafos para fazer o tal "pré wedding " e alguns só aceitavam se fechássemos um pacote com "zilhões" de produtos inclusos e ainda o dia do casamento amarrado nesse acordo. Vários desses tais produtos são coisas bacanas, porém a ideia era só um book. Queremos montar um quadro, usar nos convites, site e onde der na telha.  Visitamos pessoalmente o primeiro fotógrafo da minha lista e o trabalho parecia ótimo mas preço não. Fazer o que senão cair em terra né?  Daí passei a procurar algum que fotografasse e fizesse o tratamento de algumas fotos sem termos o compromisso de adquirir qualquer outro material (álbum livro/ livro de assinaturas / book da sogra / da mãe / poster já pronto / e diversos outros).     As opções diminuíram e entre esses ainda estavam os mais surtados! Não vou citar nomes mas tenho que comentar o que li, por e-mail, nas respostas de orçamentos de dois fotógrafos da região . Um se achava estrela, currículo internacional e blá blá blá, porém seu site tinha fotos tão boas quanto dos outros... Ele  informou-me que cobrava por hora de trabalho e que essa hora iniciava no momento que ele chegava ao cenário escolhido pelo cliente. Também contava o tempo dos intervalos para troca de roupa, cobrava deslocamento e mais isso e aquile outro. Sei lá ... pode funcionar para o JR Duran ou lá em Nova Iorque mas não aqui pra fazer um book de noivos.  A outra tinha um preço bacana e muita simpatia ao telefone só que entregava apenas dez fotos e todas as outras (falo de material digital, não impressas) eram delas e seria cobrado a parte caso ela tivesse que liberá-las. AH????????? A louca!
   Fuça de cá e de lá resolvi, em uma última tentativa, enviar uma mensagem para um fotógrafo de Itajaí  e já no dia seguinte me ligou a secretária  (depois descobri que ela também é a esposa dele) com valor razoável, flexibilidade em forma de pagamento e devida atenção. Fechamos o dia e "Clics e clics" foram feitos. Estamos no aguardo do material mas até agora tudo dentro do prazo combinado. Eu peguei o cartão de contato do estúdio numa feira de Noivas e gostei muito do que vi no site.  Um fotógrafo muito calmo, divertido, o que nos deixou mais descontraídos. Afinal, não é fácil virar modelo de um instante para o outro não!

 

Um comentário: