2015

2015
Seja bem vindo 2015!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

365 dias com Caio!

       Quase um aninho se passou desde o nascimento do pequeno Caio. Aliás, pequeno não = grandão!!!!!
       Agora está engatinhando por tudo, se agarrando aos móveis e ficando em pé, ensaiando passinhos para o lado ... ou seja, acabou a fase calma dos pais. Não dá para piscar com criança nessa fase não é?!!!! Mas também está sendo um período engraçado, mais fofo e mais surpreendente até o momento.
       Toda criança tem uma curiosidade nata por novos objetos, precisam tocá-los e provar seus sabores (sim tudo vai a boca e tem uma lambidinha). Dá-lhe imunidade!!!!!
       E as expressões? Oito ou oitenta, ou ficam muitos felizes com uma colher na mãozinha ou muito bravos com uma tentativa frustrada de abrir uma caixa ou de se agarrar a um móvel. Os gritinhos, gargalhadas e balbucios de contentamento por causa de um simples pote plástico de guardar alimentos, por exemplo, deixam claro que a descoberta do mundo está só começando para eles e se remodelando para nós pais. Remodelando, reapresentando, quase um recomeço. Tempo de reflexão, de rever conceitos. Não é demagogia, não é papo chato de mãe ... é o curso natural da vida. Começamos a enxergar tudo com uma segunda análise, sem tanta precipitação nas opiniões. Vemos o mundo mais colorido, porém com maior preocupação e principalmente nossas atitudes se tornam mais imediatas. Não dá para deixar para depois nenhum assunto, mas também não dá pra consertar o mundo todo, o que nós torna mais práticos. Fazemos o que está ao nosso alcance e não ficamos esperando aquela oportunidade que pode não chegar. Desde pequenos detalhes caseiros até em relação ao próximo, ao ambiente, no trabalho, no geral. Muda totalmente a visão.  O Regi costuma falar que "o ótimo é inimigo do bom" e é verdade. Muitas vezes deixamos de fazer algo hoje porque faremos num outro dia alguma coisa mais completa ou melhor, e o tal momento nunca chega e a ação nunca se concretiza.  Essa é a principal mudança que menciono, quando temos pequenos não esperamos, tomamos decisões e atitudes agora e, se possível, aprimoramos lá na frente. Assim as coisas fluem...
         Então alguém pode pensar que estou afirmando que o ser humano é melhor quando têm filhos!? De jeito maneira!!! Apenas percebi uma transição de comportamento que é obrigatória, natural e comum a todos os responsáveis por menores e ... uma dose extra de auto protecionismo.
     
       
     
     
     

Um comentário:

  1. Telma, adorei o Blog! Que legal saber que você também escreve! Um beijo. Henry.

    ResponderExcluir