2015

2015
Seja bem vindo 2015!

sábado, 31 de outubro de 2009

Um dia diferente

Todos os dias são diferentes, ainda bem!
Mas essa última sexta foi um mix de singelas emoções.
Chegando em Florianópolis e passando em frente ao Shopping pude desfrutar a imagem de um jacaré. Não,ele não foi pegar um cineminha nem correr para alguma liquidação. Ali é área de mangue e o bicho reside no local mesmo. Sempre achei lenda mas não é. Demorei um pouco pra entender o que se mexia entre as folhagens até que ele saiu em disparada atrás de algo que poderia ser uma refeição. Devia ser algum animal menor.
Sol lindo, forte, dando uma canja do que será nosso feriadão de finados. Sol me põe em alto-astral. Energizante!
Ao meio-dia fui à missa de sétimo dia de um colega de trabalho. Não colega meu, pois entrei reentecente ali e não conheço todos, porém por solidariedade ao outros colegas e aos familiares fui também prestar essa homenagem. Momento triste sim, mas o padre explicou que nessa ocasião não celebramos a morte e sim a vida que o falecido teve, os bons momentos, a grandeza que carregou até ali... também explicou o porquê de ser tal culto ao sétimo dia do óbito. Eu sempre pensei que se referia ao fato de que a Ireja Católica doutrina que Deus criou o mundo em uma semana mas estava errada. É algo bem mais simples e comprovável: antigamente não tínhamos orkut, msn, internet, tv e muito menos telefone. Portanto, quando alguém falecia era enviado um mensageiro até a comunidade, até os vizinhos e até a casa dos parentes para comunicar o ocorrido e convidá-los para uma missa, uma homenagem, um amparo a família, etc. Essas pessoas demoravam dias para se locomoverem (lembrando que isso existe há mil anos e não havia metrô, avião e transportes rápidos. Assim foi estipulado, por estatística de convívio, o prazo de sete dias.
A solenidade efoi encerrada com uma linda canção. O refrão me tocou muito,"... acontecimentos do universo podem te fazer chorar, MAS DEUS QUER TE VER FELIZ"

Nenhum comentário:

Postar um comentário