2015

2015
Seja bem vindo 2015!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Em presidente Figueiredo.

Meninos e meninas!

Cá estou eu no Amazonas. Precisamente em Presidente Figueiredo que fica a 110 km da capital Manaus. 
Cidade é ponto turístico devido a existência de corredeiras e prainhas de água doce. Nos finais de semana Figueiredo recebe muitos moradores da redondeza. Ainda mais agora em período de férias escolares. Eu estou sem máquina fotográfica aqui. Estou me virando com o celular mesmo. CONSELHO: não venham aqui sem um máquina fotográfica power. Já vi tantas borboletas fluorescentes que achei que estivesse dentro do filme AVATAR. Sabe aqueles tons em neon pink e azul do filme????? Lindassssssssss. Porém com o celular não é possível registrar. 

Tirando as águas, não tem nada aqui. Nadaaaaaaaaaaaaa mesmoooooooooooooooo. A cidadezinha é um pontinho de nada no meio de tanto VERDE. Na visão de um turista, lindo cenário. A minha amiga Daniella diria: " Natureza perfeita" ! Aliás lembro da Dani todos os dias kkkkk.  Na visão de quem pode vir a morar pela redondeza eu digo: é o fim do mundo ou o início dele ... depende do lado para o qual você estiver virado, norte ou sul. 

Porém eu, extremamente urbana sou suspeita né? É bonita a área sim e vale a pena passar uns dias de férias por aqui. Sem falar que conhecer novos costumes é sempre experiência engrandecedora. 

No quintal da pousada tem um riozinho e bem perto um parque público com uma corredeira onde eu provavelmente passarei meus dias de férias ali. Tem quioske, bebidas, guarda-sol, enfim ... uma prainha. Tirando o fato de que é preciso um sol forte pra eu poder entrar na água ... geladaaaaaaaaaaaaaa tá tudo certo. As pessoas daqui não acham fria a temperatura da água ... costume. 




* Bala aqui se chama bombom e bombom aqui se diz bala ... 

* A água das corredeiras é vermelha, meio marrom. Parece que o solo é muito ácido e a vegetação, como forma de defesa, absorve uma quantidade maior de BORO (aquele elemento químico da tabela periódica mesmo), depois expele através das folhas. As folhas caem nas águas e tingem de vermelho, marrom, pardo. No início pensei que mancharia o biquíni ou a roupa, ou causaria algum dano ao cabelo, pele ... exagerada eu. Que nada o Boro é alcalino e segundo o Régis e o Google ... nada a temer. 

A foto abaixo é do Parque do Urubuí. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário