2015

2015
Seja bem vindo 2015!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

 Na madrugada faleceu o Paulo. Tive pouco contato com ele mas sempre uma fonte de alegria. Sabe aquelas pessoas que quando estão por perto faz você rir sem ter um grande motivo? Bem aqui fica registrado minha estima. Estou longe e não posso ir ao velório. Um forte abraço a esposa e parentes.  Fica essa flor em homenagem.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TIM *144

   Até que me enchi e resolvi ligar no atendimento da TIM e solicitar o bloqueio daquelas desagradáveis mensagens informando abobrinhas. Na primeira tentativa disse a moça do lado de lá da linha que o sistema estava fora para bloqueios ... (fora aonde?). Mandou-me ligar novamente. Acho que é tática pra você desistir. Liguei de pois de 3 horas e tive que ouvir de outro atentende que eu mesma havia contratado o serviço de informação e marketing via aparelho de celular. O QUÊ????????????? Eu ia contratar um droga dessa??? Informaram que eu acionei a opção de receber markting via aparelho de telefone. Ah tá, é realmente possível que eu tenha, SEM QUERER, mexido no celular para descobrir como funcionava o novo aparelho, afinal ganhei no Natal, e com isso acionei sem saber. Absurdo maior: era tarifado e eu nem percebi onde estava indo meus créditos.  ODEIO ATENDIMENTO DA TIM.

Bem funcionou mas pelas 48 seguintes eu tive que responder as mensagens que ainda chegavam com a palavra SAIR em letras maiúsculas. Óbvio que as mensagens de respostas foram tarifadas também.

RESOLVEU, ACABOU... ATÉ O MOMENTO.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Jambu

... acho que a culpa foi do tal jambu (ou também conhecido como agrião do pará) rsss. Uma folhinha danada de forte e que é usada principalmente nos famosos caldos  verdes (eu tomei). Ô folhinha danada. Também me mandaram cuidar com a tal chicória selvagem ... cruzes ...
   Eu devia ter ouvido o Daniel e feito aquele curso de sobrevivência da Selva ...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Intoxicação alimentar.

   Eu quando faço turismo mergulho mesmo de cabeça na cultura local ... faço questão de conhecer todo a área ... principalmente o Pronto Socorro. Sim ... eu consegui ter uma intoxicação alimentar e passei a madrugada na unidade hospitalar da cidade. Hoje passei o dia trancada na pousada e meio verde ainda.

   Tenho dito!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Em presidente Figueiredo.

Meninos e meninas!

Cá estou eu no Amazonas. Precisamente em Presidente Figueiredo que fica a 110 km da capital Manaus. 
Cidade é ponto turístico devido a existência de corredeiras e prainhas de água doce. Nos finais de semana Figueiredo recebe muitos moradores da redondeza. Ainda mais agora em período de férias escolares. Eu estou sem máquina fotográfica aqui. Estou me virando com o celular mesmo. CONSELHO: não venham aqui sem um máquina fotográfica power. Já vi tantas borboletas fluorescentes que achei que estivesse dentro do filme AVATAR. Sabe aqueles tons em neon pink e azul do filme????? Lindassssssssss. Porém com o celular não é possível registrar. 

Tirando as águas, não tem nada aqui. Nadaaaaaaaaaaaaa mesmoooooooooooooooo. A cidadezinha é um pontinho de nada no meio de tanto VERDE. Na visão de um turista, lindo cenário. A minha amiga Daniella diria: " Natureza perfeita" ! Aliás lembro da Dani todos os dias kkkkk.  Na visão de quem pode vir a morar pela redondeza eu digo: é o fim do mundo ou o início dele ... depende do lado para o qual você estiver virado, norte ou sul. 

Porém eu, extremamente urbana sou suspeita né? É bonita a área sim e vale a pena passar uns dias de férias por aqui. Sem falar que conhecer novos costumes é sempre experiência engrandecedora. 

No quintal da pousada tem um riozinho e bem perto um parque público com uma corredeira onde eu provavelmente passarei meus dias de férias ali. Tem quioske, bebidas, guarda-sol, enfim ... uma prainha. Tirando o fato de que é preciso um sol forte pra eu poder entrar na água ... geladaaaaaaaaaaaaaa tá tudo certo. As pessoas daqui não acham fria a temperatura da água ... costume. 




* Bala aqui se chama bombom e bombom aqui se diz bala ... 

* A água das corredeiras é vermelha, meio marrom. Parece que o solo é muito ácido e a vegetação, como forma de defesa, absorve uma quantidade maior de BORO (aquele elemento químico da tabela periódica mesmo), depois expele através das folhas. As folhas caem nas águas e tingem de vermelho, marrom, pardo. No início pensei que mancharia o biquíni ou a roupa, ou causaria algum dano ao cabelo, pele ... exagerada eu. Que nada o Boro é alcalino e segundo o Régis e o Google ... nada a temer. 

A foto abaixo é do Parque do Urubuí. 



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rumo Amazonas.

   Em Navegantes tudo beleza. Acho que pela primeira vez eu fui VIP.  Até que é bom, cervejinha, café, guloseimas e internet.
   Estou aqui assistindo a tv. Pelamordedeus!!! A área serrana do Rio já está arrasada e ainda por cima rola um boato sobre a abertura da barragem? Que pânico para a população. Que caos.
   Meu voo ainda não confirmado devido as chuvas em SP... é o que informaram.


Aeroporto de Congonhas é piada.  Sempre me atrapalho por lá e tenho que pedir ajuda.  Hoje a encrenca aqui  foi a chuva mesmo.  O engraçado que somente os voos da GOL estavam sem condições de operar...  o meu era da GOL , óbvio.  Comi um lanche mais ou menos e fiquei a espera, espera.  Dentro do voo Navegantes x Congonhas recebi uma mísera bolacha de sal e um copo com guaraná.  Fala sério!!!!! Na Tam ao menos a gente ganha um sanduiche quente.
Aproveitando pra reclamar da TIM. Ô chatice essas mensagens idiotas que chegam de uma em uma hora e inclusive de madrugada. Hoje foi o cúmulo do besteirol, recebi mensagem da TIM dizendo pra acessar site tal para saber mais sobre uma mulher que come papel higiênico.  Alguém perde tempo acessando isso??????  Soube que se a gente ligar na TIM e reclamar eles bloqueiam esses torpedos. Assim que eu puder, farei  isso. 
21h18m cheguei em Brasília (aeroporto Internacional é MEDONHO).  Aqui não tem bancos o suficiente para todos. Acho que quiseram fazer algo diferente, meio redondo, meio modulado, mas não ficou bom. Voo saiu de Congonhas com 2 horas de atraso mas ainda em tempo de fazer a conexão para Manaus.    Aff, mas viajar de GOL é ruim demais né?   Bem quase na hora do próximo embarque e mais 3 horinhas e estarei no destino.  Quer dizer ... quase, pois ainda vou rodar mais uns 100km até  cidade que realmente ficarei. Presidente Figueiredo!
Sábado – 15 de jan de 2011
Então ... Você pode achar que aqui é o fim do mundo ou o começo. Depende pra onde você está virado, Norte ou Sul.  Presidente Figueiredo é um pontinho de nada no meio de todo o verde do Amazonas.  Aliás o cheiro de verde é constante e confesso que não estou acostumada.  Aqui estamos com duas horas de diferença  do horário de Brasília, devido ao fato que não existe horário de verão.  Nesse dia ainda fiquei meio zonza da viagem. Detesto aviãooooooo. 
Esse carrinho ai estava em exposição em Congonhas - SP. Eu sempre imaginei que fossem pequeninos, mas são compridossssssssss. Imagine fazer baliza com eles...


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Arrumando a mala.

  Quase  23h e eu aqui no quarto tentando enfiar a casa toda dentro de uma única mala enquanto vejo o capítulo da novela. Aliás ... estou adorando os últimos capítulos.
   Amanhã voarei pra Manaus. Vacina já tomada. Sabe que nem dói a tal da vacina contra febre amarela?
   Aguardem novidades.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NIKITA

Chegou a NIKITA. Uma lindinha gatinha persa.
Presente da Catarina (sogrinha). Chegou no último dia do ano de 2010.
Coisa mais fofaaaaaaaaaa.
Claro que as outras gatas dessa família ainda não a aceitaram por completo. Porém ela é tão calminha que está conquistando seu espaço aos pouquinhos sem muito desespero. Na foto abaixo ela está descabelada. Com esse calor não tem como manter a elegância da felina.