2015

2015
Seja bem vindo 2015!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Janeiro, verão, fériasssssssss



Essa figura que pesquei na internet representa meu estado no 1º dia de 2010. Rsssssss acho que deve ter mais pessoas com esse quadro clínico. Sem arrependimentos.
Agora que a casa ficou vazia novamente é iniciar as férias de verdade. Ver alguns filmes, curti meu computador sem interferências das sobrinhas, fazer bolinho de chuva em dias nublados e correr para praia no sol. Caminhar, dormir bastante, ler coisas inúteis só por prazer (embora não considere nenhuma leitura de todo inútil).

A única parte chata é minha garganta. Fiquei sem voz alguns dias. Como isso é essencial: A voz! Necessito aprender LIBRAS com urgência. Mas poucos sabem ainda. Seria um monólogo!
Quando fiz a cirurgia pra retirar as amídalas (ou inimídalas como dizia a minha colega Gloria) percebi que os seres humanos não sabem observar os gestos alheios, o olhar, a expressão, uma mímica simples de pedido de água... agimos tão no comando automático do que ouvimos que não sabemos nos fazer entender de outra forma. Existem tantas outras. Fiquei mais atenta a isso depois do que passei e agora olho nos olhos das pessoas quando converso. Antes fugia, desviava desse contato direto. O "olho no olho" representava pra mim o roubo da minha alma quase. Como se assim a outra pessoa pudesse ler meus pensamentos. Tolice eu sei, mas era isso que significava. Agora tenho outra visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário