2015

2015
Seja bem vindo 2015!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Susi, elemento suspeito no lar.

         Sempre admirei felinos em geral. A-do-ro os gatos. Há muito que estudava a idéia de adotar uma vira lata. Porém devido a minha rotina maluca e ao fato de às vezes nem voltar pra casa após o trabalho, controlava o impulso.
         Após passar quinze dias na casa da Simone e conviver com o Théo e a Nina (casal de gatos persas fofos da anfitriã) voltei decidida que queria um também. Novamente voltada a adotar um vira lata pois soltam menos pelo, são mais resistentes e mais independentes. Só não analisei que também são mais ATIVOS, temperamentais, curiosos, geniosos, espertos, folgados e TEIMOSOS. Enfim ... dominantes. Um cachorro te obedece, já um gato pode virar o manda-chuva do lar, se você não tiver discernimento. A dúvida é: _ EU TENHO?
         Três dias após meu retorno das férias recebi um e-mail da Danika informando que havia achado uma gatinha de aproximadamente dois meses, na Lagoa da Conceição, e que procurava alguém disposto a ficar com o bichano. A minha amiga já tem animais em casa e não podia ficar com mais uma. Em anexo ao e-mail estava a foto da gatinha. Uma carinha tão meiga e dócil que me lembrou a boneca Susi (momento nostálgico).
         SUSI é o CAPETA! Reencarnação do coisa ruim ...
         Pensando bem, um bichinho com apenas dois meses que sobe num pinheiro muito alto no meio do mato lá na Lagoa não podia ser pacato né? Ilusão minha e da louca da Dani, que ainda chamou os bombeiros pra resgatar a gata da árvore ... pense no mico!!!!!!!!!
         Minhas mãos já estão fatiadas ... mordidas e arranhadas. Sério! Já peguei ódio do bicho na segunda semana, mas sou persistente ... vamos tentar. Mudei toda a decoração da sala. Na verdade escondi tudo que chamasse a atenção do mostro! Ela pula na tela do computador, tenta comer as teclas, se agarra ao mouse, roe o pad de mouse, ataca o rádio, vira o lixo (vira lata que eu queria né?), sobe nas cortinas até o teto e, é claro, puxa fio do tecido. Semmmmm contar o sofá ... primeira vítima, ponto certo e predileto para ela afiar as garras.
         Não posso ser injusta e vou fazer o único elogio possível, ela já veio educada (talvez pela gata mãe) a fazer as necessidades no local correto e com a areia na bandeja para gatos. Entretanto tem o segundo defeito grave de um felino, rouba comida!!! Sim, ao menor vestígio de comida na mesa, pia ou lixo, ela entra em ação. Sem falar que não se pode dar bobeira e deixar a bolsa aberta. Ela é punguista profissional, gatuna mesmo. O que conseguir puxar e carregar com a boca ela surrupia rapidinho e esconde pra brincar mais tarde. Dai eu saio crente que estou carregando tudo que planejei na mochila e descubro que algo desapareceu  ... assim, do nada.
        A GENTE TEM QUE CUIDAR COM O QUE PEDE!!!!
        Eis uma foto da SUSI dentro da minha bolsa!
 

Um comentário:

  1. ah, telma! dou boas risadas com o teu blog.
    mas eu jurava que vc nao gostava de gatos tbm, kkkk.
    pq eu sou assim: acho os animais lindos e tudo mais, mas longe de mim, kkkk

    ResponderExcluir