2015

2015
Seja bem vindo 2015!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Discos de vinil! Parte II

      Completei e finalizei a busca pelos discos de vinil. Após pesquisar no Google descobri o site do TRAÇA.
      http://www.traca.com.br/sebos
       É um guia de todos os Sebos do Brasil. A partir dai cai na Casa Aberta que é um dos sebos mais antigos de Santa Catarina. Fica no centro de Itajaí e é show de bola. Já começa pela localização e decoração.
      http://www.casaberta.com.br

      Eu já havia adquirido 50 LPs que me custaram R$92,00. Já estava conformada a pagar  mais duas vezes esse valor. Fomos  até o Sebo e pegamos mais alguns (iamos fazer a compra aos poucos) quando o Enzo lá da Casa Aberta observou que só escolhemos os mais baratos. Ele nos perguntou se nós íamos ouvir os discos mesmo. Vacilei  na resposta, quase neguei. De repente eu soltei outra pergunta:  _ "Se não for pra ouvir você vai desistir de nos vender?". Ele me olhou com cara estranha...
      Não sou louca não. Nessa busca por Vinis descobri que tem donos de sebos que não estão ali só pelo lucro mas também pelo apego sentimental a tralha velha. Desculpe-me, quis dizer objetos antigos e/ou raros. Em alguns achei que eu ia ter que assinar um termo de compromisso com o Sebos me comprometendo a cuidar bem do LP... kkkkkkk. Exageros a parte mas é mais ou menos isso.  Por fim o rapaz disse que se fosse para decoração ele tinha no estoque vários discos dos quais eles queriam se livrar pois estavam riscados. FOI PERFEITO. Conseguimos todos os outros num preço bacana de R$30,00.
     Mesmo tendo o costume de me livrar de tudo que não vou mais usar, principalmente livros que ocupam espaço e produzem mofo, eu fiquei admirando alguns exemplares lá no Sebo. Foi um momento naftalina e saudosista. Encontrei a Cartilha CAMINHO SUAVE. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu fui alfabetizada com ela. Que fofa. Só havia uma cartilha e pelo que entendi não estava a venda, só em exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário