2015

2015
Seja bem vindo 2015!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Discos de vinil! Parte II

      Completei e finalizei a busca pelos discos de vinil. Após pesquisar no Google descobri o site do TRAÇA.
      http://www.traca.com.br/sebos
       É um guia de todos os Sebos do Brasil. A partir dai cai na Casa Aberta que é um dos sebos mais antigos de Santa Catarina. Fica no centro de Itajaí e é show de bola. Já começa pela localização e decoração.
      http://www.casaberta.com.br

      Eu já havia adquirido 50 LPs que me custaram R$92,00. Já estava conformada a pagar  mais duas vezes esse valor. Fomos  até o Sebo e pegamos mais alguns (iamos fazer a compra aos poucos) quando o Enzo lá da Casa Aberta observou que só escolhemos os mais baratos. Ele nos perguntou se nós íamos ouvir os discos mesmo. Vacilei  na resposta, quase neguei. De repente eu soltei outra pergunta:  _ "Se não for pra ouvir você vai desistir de nos vender?". Ele me olhou com cara estranha...
      Não sou louca não. Nessa busca por Vinis descobri que tem donos de sebos que não estão ali só pelo lucro mas também pelo apego sentimental a tralha velha. Desculpe-me, quis dizer objetos antigos e/ou raros. Em alguns achei que eu ia ter que assinar um termo de compromisso com o Sebos me comprometendo a cuidar bem do LP... kkkkkkk. Exageros a parte mas é mais ou menos isso.  Por fim o rapaz disse que se fosse para decoração ele tinha no estoque vários discos dos quais eles queriam se livrar pois estavam riscados. FOI PERFEITO. Conseguimos todos os outros num preço bacana de R$30,00.
     Mesmo tendo o costume de me livrar de tudo que não vou mais usar, principalmente livros que ocupam espaço e produzem mofo, eu fiquei admirando alguns exemplares lá no Sebo. Foi um momento naftalina e saudosista. Encontrei a Cartilha CAMINHO SUAVE. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu fui alfabetizada com ela. Que fofa. Só havia uma cartilha e pelo que entendi não estava a venda, só em exposição.

Lactose II

      Estou evitando ao máximo o consumo de produtos com lactose. Acha que é fácil? Tente fazer o mesmo só por três dias. No último você já está mal-humorado. Ainda mais eu que nunquinha tentei um regime, dieta, etc.
      Quando bate a vontade imensa de comer pizza ou sobremesas eu tomo antes dois ou três comprimidos do tal Lactaid. É um produto importado e caro, difícil de encontrar pois geralmente não é vendido em farmácias. A idéia é quebrar a lactose mas acaba atacando um pouco o fígado. Deixa-me com uma sensação ruim também. Ou seja, é só pra eventos sociais onde ou vou passar muita vontade ou vou fazer a linha "chata" que não quer provar nada que a festa ou o anfitrião ofereça. Pesquisei na internet e não achei nenhum outro similar, muito menos algo nacional. O médico me disse que desconhece algum outro produto feito no Brasil. Não adianta tomar de manhã, ou várias vezes ao dia. Só tem efeito imediato. Senta a mesa e toma e come! Se passar algumas horas e a pessoa resolver ingerir outro alimento com leite (ou lactose) lá vai mais alguns comprimidos. A dosagem vai depender de cada organismo. Na caixa do produto diz 3 drágeas  mas às vezes 2 resolvem.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

E o cartão de crédito ...

        "Era uma vez uma mulher que queria cancelar seu cartão de crédito. Ela tentava, tentava, tentava e nada conseguia ..."
        Recebi a fatura referente aquele cartão de crédito que eu imaginei ter cancelado (após inúmeras solicitações à operadora). Como tenha compras parceladas achei normal o recebimento da conta. Porém, ao checar cada item da relação percebi que continuam cobrando anuidade de um cartão que não possuo (e nem possuí realmente desde o início da cobrança). Liguei na operadora do cartão (Mastercard - Itaú) e descobri que não havia nenhum registro de solicitação de cancelamento. Caí dura..., respirei fundo e falei, falei, falei... Ao final  recebi novo número de protocolo (Pra quê? Não funciona igual!) e a promessa de descontarem o total da anuidade na próxima fatura ...


     
     

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Figurinhas Amar é!

         Quem teve a infância ou a adolescência durante a década de 80 vai se lembrar das simpáticas figurinhas Amar é!



  Em 2009 a Editora Deomar relançou o álbum Amar é com 144 figurinhas vintage e ainda lançou uma nova versão para Amar é baseado nas modernidades como mensagem de celular, internet, etc . Esse álbum novidade também veio com 144 figurinhas.
  Eu, bem atrasadinha, só descobri isso agora e não consegui mais comprar via Editora. Apelei para o Mercado Livre da internet. Claro, paguei mais caro né? Mas logo chegará meu exemplar com as figurinhas daquele casal simpático e peladinhos. Solicitei a primeira versão. Pretendo usá-las como parte da decoração do casório. Aonde? Como? Sei lá, penso depois.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bem casado!

      Amore e eu não decidimos ainda o que teremos no nosso casório. Porém eu já decidi o que não terá. Nem pensar naqueles tais bem-casados. São "bolachinhas" muito ruins que os convidados recebem como lembrança da festa. Há embalagens maravilhosas, embalagens modernas, requintadas, ou embalagens até com cristais Svarovski. Pense no luxo disso!!!! Entretanto o doce continua na mesma fórmula ruim. Estão suspensos os bem-casados .
     Segue algumas imagens deles para conhecimento.


O Astro.

       O primeiro capítulo do remake o Astro, na Globo, eu gostei bastante. O que chamou mais  a minha atenção foi a Carolina Ferraz. Ô diacho de mulher que quanto mais o tempo passa mais linda fica. Ela é de uma classe e elegância natural nos gestos  que mesmo quando faz um papel de vilã não consegue me deixar irritada. Elegância na aparência pois no comportamento não tenho como atestar. A voz dela também gosto muito, é uma marca já.
       Outro que despertou a atenção foi o Francisco Cuoco. Ele está uns dez anos mais novo!!!!! Será que é botox ou filtros nas câmeras da Globo????? Sério, até cheguei mais perto da tv pra vê-lo melhor ehehhehe. O bacana é que ele vai do brega ao requintado tranquilamente. Deve ser o excesso de experiência. Aprovei a escolha do ator que faz o novo Astro, Rodrigo Lombardi. Tinha que ser alguém bonito sem ser muito cara de beleza perfeita de modelos sabe? Bonito e bruto ao mesmo tempo para passar idéia de força. Já o Thiago Fragoso escalado para viver o Márcio Hayalla ... lamentável.  O garoto é fraco demais. O seu personagem já é uma pessoa perturbada e fraca também e necessitava de outro ator pra sacudir a trama. Vamos ver se melhora.
        Não posso esquecer que o figurino dos personagens está incrívellllllllllllllllll.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Shopping Iguatemi é ruim!

Nunca gostei do Shopping Iguatemi de Florianópolis mas nesse domingo eu odiei do fundo do coração. Entrei ali por estava na mão sabe? ...A praça de alimentação é piada. Tem espaço sobrando mas tem falta de mesas e cadeiras. Você pega sua bandeja e come em pé? Nem no RU (restaurante universitário) acontece isso. 
Sem falar na franquia Montana Grill, aquela do Chitãozinho e Xororó. Xororó fiquei eu esperando um  prato EXPRESS por 40 min que chegou com batatas e carne cruas. Montana Grill está riscado da lista de opções de refeições para mim.  



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Horóscopo

Ainda bem que eu leio o horóscopo atrasado ... às vezes no final do dia. Assim não tem como dizer que eu sou influenciada pela previsão. Mas que muitas vezes bate ... bate! Diria que é mais preciso que a previsão do tempo. 
Essa semana foi do cão. Segunda com dor de cabeça, ontem de estômago e senti muito frio a semana toda (tá bom, todos sentimos frio, principalmente aqui no sul). Mas o pulso ainda pulsa. 
Segunda-feira acordei e não consegui sair da cama. Acordar com dor de cabeça é o mesmo que dizer " vira para o lado e dorme até amanhã pois teu dia já acabou", né?
Resolvi que pegaria o ônibus das 11h para trabalhar ao menos no período da tarde. Levantei, me arrumei e às 11h estava lá a espera. Depois de alguns minutos liguei para a empresa do ônibus e descobri que já havia passado e que o motorista ainda me esperou por 4 minutos. O quê????????? Celular atrasa hora? A outra semana inteira tirei a hora do celular como base pra tudo ...  Então era o dia de ficar em casa mesmo. Andando pela rua e perguntei a hora para todos que passavam por mim e realmente meu celular estava com atraso de 5 minutos. 
Só que hoje é SEXTA-FEIRA! Só isso já alivia 30% de qualquer mal estar. 

Voltando ao assunto do zodíaco, eu não sou seguidora fiel do que leio nas previsões. Muito pelo contrário, até as colegas de trabalham riam de mim quando eu começava a ler todos os signos. Elas me perguntavam o que eu estava fazendo e eu respondia que estava escolhendo o meu signo do dia pois a previsão de Libra não estava me agradando. Várias vezes eu disse: - "Hoje sou ariana" (ou outro qualquer). Costumo copiar a previsão (a de libra mesmo) no meu e-mail e no final da semana volto a olhar ... sempre tem algo certinho. Não tudo, mas algum detalhe combina.
Lembro-me na época da faculdade que eu tinha amigos que trabalhavam em jornais locais - nada de nomes... Eles me avisavam que o responsável pela parte do horóscopo copiava previsões de revistas antigas. Acredito mesmo que alguns veículos de comunicação façam isso para encher linguiça. Porém, também acredito que alguns sites renomados e periódicos mais famosos não se sujeitariam a um absurdo desses. 

Sexta, 8 de julho de 2011 Previsão para signo de Libra (...do site Terra)

Algumas tensões começam a diminuir especialmente no setor profissional. Os maiores cuidados neste fase devem estar voltados para a saúde. Exames podem diagnosticar problemas inexistentes. Fique atento. 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

DOEM ROUPAS DE FRIO/ COBERTORES/ MANTAS

     Está na hora de praticar o desapego e doar roupas e mantas para aquecer pessoas e animais necessitados. Sim animais também!
     Muitas pessoas têm mania de guardar roupas que não servem mais. Não doam pois pagaram caro no produto ou não doam porque gostam demais da peça. Egoismo e ilusão juntos. Se você não emagreceu no último ano inteiro ... acha que será nessa estação fria que vai perder quilos o suficiente pra voltar a usar a tal calça ou casaco (aquele que nem fecha os botões mais...), acha? Alguns compram cobertores novos mas não doam os usados. Mexam-se pois tem muitos carentes passando frio e talvez até morrendo por isso.

Notícia publicada pelo site Terra:

O frio intenso dos últimos dias pode ter matado duas pessoas em um município de região metropolitana de Florianópolis. De acordo com as informações da Polícia Militar, dois homens teriam sofrido hipotermia nesta quarta-feira em Anitapólis, município onde foi registrada a temperatura de quase - 6°C.
Pela manhã, o corpo do idoso José Sávio Batista, 61 anos, foi encontrado em uma rua da cidade. O homem havia saído de um restaurante em direção à sua casa e morreu no meio do caminho, a menos de 2 km de sua residência.
O outro caso ocorreu na zona rural: o agricultor Adair Forkamp, 42 anos, foi encontrado inconsciente em sua casa com um quadro severo de hipotermia. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.
Um laudo do Instituto Geral de Perícias ainda irá definir, nos próximos dias, se os dois óbitos ocorreram em virtude do frio. O Centro de Recursos Ambientais do Estado (Ciram) emitiu um alerta sobre baixas temperaturas nos próximos dias e recomendou atenção especial a moradores de rua e pessoas com problemas respiratórios.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sexta do avesso.

        Desperta o celular (com hora errada), levanto devagar e com dor de garganta. O dia, ou melhor a noite (pois saio de casa ainda noite) é fria e chuvosa. Descubro que estou atrasada e saio correndo pela rua equilibrando sombrinha, bolsa, casaco... Um saco usar tanta roupa né? Ficamos amarrados e andamos feito robôs.
        O dia está só na metade e já estou com dor de cabeça para acompanhar a garganta.
        A parte boa é que hoje é sexta-feira. O dia mais amado por mim. Ainda por cima hoje terei a segunda aulinha de dança. Muito bom fazer dança de salão, fecha bem a semana, exercita, distrai a mente e esquenta o corpo.
        Hoje assisti a uma formatura de LIBRAS. Foi bem rápida, feita em gabinete mesmo, sem tanto glamour. Porém como diz o diretor: - "Não menos importante".  Teve um intérprete, claro. Aliás um trabalho show de bola desses intérpretes.