2015

2015
Seja bem vindo 2015!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

10 de março de 2012


          Vou começar a contar sobre o casório meu e do Regi, lentamente, por partes e sem uma sequência cronológica, assim ...aleatoriamente. Aproveitarei pra deixar dicas, citar fornecedores ... ou não, falarei de emoções, confusões. Tudo demora tanto a ser planejado e depois tudo passa rápido demais. Agora, olhando para as fotos penso como ficou lindo e na hora quase não pude curtir ou quase não percebi. Também teve o contrário, coisas que não gostei e deveria ter sido mais severa com certos profissionais. Chata é palavra certa mesmo!
    Dica número um para quem está planejando um casamento ou festa: seja chato ou chata desde o começo! Daquele tipo que implica com tudo e quer ver tudo antes. Não deixe nada por conta e gosto do contratado.
         Infelizmente eu, devido aos tantos imprevistos e problemas mais sérios, deixei alguns detalhes por conta da decoradora e isso não funcionou muito bem. Não dê ouvidos quando alguém lhe disser: _"Confie no meu gosto!" ... melhor não...
       
         Começarei pelo bolo! Que ficou showwwwww! Original, sem exageros e ao mesmo tempo nada discreto. Diria até elegante!




       Eu pensei em excluir esse item  porque  bolo de casamento é sempre seco e ruim.  Não me recordo de ter ido a algum casamento com bolo bom, ou ao menos razoável.  Depois de ponderarmos o sim e o não nós, noivos, decidimos que teríamos bolo sim, com casal de noivinhos no topo e tudo. Porém esse foi um dos últimos serviços a ser contratado.
       Separei, através de imagens da internet, várias inspirações e exemplos de bolo.  Depois de passar também pela aprovação do noivo ficou decidido que seria branco com enfeites em preto. Consultei preços de bolos falsos e quase surtei. Todos caros demais para um primeiro aluguel. Para quem está nessa situação deve levar em consideração que terá que encomendar o bolo verdadeiro também. A vantagem é que se pode "delirar" no desenho do bolo fake e ainda ter uma torta verdadeira com a massa e o sabor que desejar para servir aos convidados. O ponto negativo é que além do valor alto, caso não seja bem garimpado, não será possível cortar o bolo de mentira para aquela foto tradicional. Já os bolos verdadeiros, de dois ou três andares, necessitam de uma massa mais seca e evita-se o uso de recheios moles ou de frutas. Além de que, só ficam bonitos se cobertos com a tal pasta americana que não é nada apetitosa.
       Quase em cima da data a cerimonialista me indicou uma doceira em Itajaí que confecciona bolos falsos num preço acessível. Fomos conferir e fechamos na hora. Tati doces e bolos, fone dela é 47-3248-8993.  Ela adorou a ideia do branco e preto, achou inovador e empolgante a criação. Pedi que aproveitasse a mesma fita bordada que usei nos prendedores de guardanapos. A massa foi confeccionada de biscuit e decorada também com renda preta. O que eu gostei? Que ela me chamou para aprovar a amostra antes de terminá-lo. Nada de tomar decisões sozinha.  Acabei pegando com ela também as duas tortas verdadeiras, com recheios variados. Ficou tudo prático e num valor que coube no fim do orçamento.  Cada torta tinha 3 quilos e sobrou uma inteirinha. Bata o pé e encomende sempre bem menos do que a doceira lhe sugerir, a menos que seja o único doce a ser oferecido.

       IMPORTANTE:    
     
     Veja que acima eu citei "várias inspirações e exemplos de bolo"... 
     Não usei a palavra modelo. Então, aqui vai a segunda grande dica: você pode e deve se inspirar em exemplos e fotografias caçadas na internet ou em revistas, contudo não idealize sua festa, seu vestido, ou seu bolo tal qual essa seleção. Ficará mais difícil ter um produto final exatamente igual, por isso aposte no estilo escolhido, nas cores, no material utilizado e  lembre-se que "ser diferente" pode proporcionar um resultado muito melhor.















Nenhum comentário:

Postar um comentário