2015

2015
Seja bem vindo 2015!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Plantas para os felinos = milho de pipoca


         A minha gatinha vive comendo as plantas que tento manter em casa ou, do ponto de vista do meu marido ela vive destruindo-as.
    Plantinhas verdes são importantes para os gatos e cachorros, pois ajudam no bom funcionamento intestinal, além de servirem de distração para gatos de apartamentos. 
     Visitando o site do MUNDO MIAU  http://mundomiau.com.br/  encontrei a dica de plantar milho de pipoca e resolvi testar. GENIAL!!!!!  O milho de pipoca se transformou numa grama alta e a gatinha amou. Devora rapidamente. 

  1. Use vasos ou mesmo recipientes plasticos de cozinha. 
  2. Coloque uma terra já adubada (qualquer floricultura vende) e deixe o espaço de dois dedos da borda superior do vaso. 
  3. Sapique minho de pipoca por todo o recipiente sem deixar muitos espaços entre eles. Atenção: não pode usar milho de pipoca para microondas, tem que ser aquele tradicional e baratinho mesmo. 
  4. Cubra o milho com mais ou menos um centímetro de terra e regue. Esparrame as gotas de água com delicadeza sobre a terra.  Mantenha o vaso em local que apanhe sol diário e de preferencia num local que seu bichinho não tenha acesso (bichinhos, em geral, querem cavar e desenterrar o brotinho antes da hora). 
  5. Se tiver um tempo de sol quente será necessário molhar diariamente e a planta atingirá uma boa altura entre 7 e 10 dias. Aqui no sul em pleno inverno a grama pode demorar uns 15 dias para crescer e poderá regá-las a cada dois dias. 
  6. Enquanto seu gato aprecia um vaso já providencie o cultivo do próximo, assim terá sempre  grama a disposição. Infelizmente a terra de um plantio não é reaproveitada pois o milho de pipoca cria raízes duras e longas, formando um emaranhado que eu prefiri descartar. 

         Esse foi o teste que fiz. Aprovado!   

    

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário