2015

2015
Seja bem vindo 2015!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

E de onde vem o Dia dos Namorados???


Não importa se você acredita ou não que o  Santo Antônio pode dar um forcinha no lado sentimental. Muito menos importa a veracidade dos fatos passados (se realmente ele era casamenteiro). O que interessa é que se você está livre no "mercado" e afim de arranjar um cobertor de orelha para esse inverno lembre-se que é domingo, dia 12 de junho (aquele dia que os solteiros odeiam), que se deve fazer as preces e simpatias. Precisamente o dia dos Namorados é na véspera do dia do Santo Antônio e como este ano o dia 12 cairá num domingo eu deixo a dica: faça exposição da figura na véspera da véspera do dia do Santo, ou seja, vá para a balada no sabadão. Quem está solteiro (a) deve aparecer, sempre e sempre bem (mesmo que o ânimo não esteja em alta finja que está sim). Alegria chama gente descontraída e alegre também. 



Conforme o site www.suapesquisa.com (ai faz sentido dizer que o Santo Antônio é casamenteiro)

História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)
No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.






Conforme o que encontrei no site  Terra...


A origem da comemoração do dia dos namorados no Brasil, em 12 de junho, não é certa. Acredita-se que foi estipulada por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A crença de que o santo ajudava as solteiras a encontrarem um namorado foi difundida a partir do século 18. 

Tradicionalmente, este dia é comemorado em 14 de fevereiro em vários países. Esta data remonta aos tempos de Roma (antes do Cristianismo) com a festa pagã chamada Lupercália, comemorada no dia 15 de fevereiro, onde os jovens retiravam da "urna do amor" os nomes das suas futuras pretendentes. Com o fim do Império Romano, o costume continuou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário