2015

2015
Seja bem vindo 2015!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Língua Brasileira de Sinais!

        Desde que comecei a trabalhar em universidade que me interessei em aprender um pouquinho da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), porém somente agora consegui um horário que se encaixasse na minha rotina. Não é uma graduação é apenas um curso descompromissado. Estou apaixonada mas não é fácil não. Um gesto errado e você pode mudar todo o contexto e pior ... agravar a comunicação.
        Na primeira aula eu ... A LOUCA ... levei caderno e canetinha ... pra quê? Não sei desenhar ...
        Estou na segunda semana e já consigo utilizar alguns sinais. Muito bacana. O Professor é surdo e no início fiquei apavorada mas, que nada, ele é professor e didática não lhe falta. Impressionante mas ele consegue passar o conteúdo aos alunos utilizando pouco o quadro para escrever. Claro que alguma coisa ele é obrigado apelar para o alfabeto escrito, até porque nós gravamos melhor quando visualizamos algo como referencial.
        Segue o link do dicionário de LIBRAS gratuito on line.
    http://www.acessobrasil.org.br/libras/
     




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário