2015

2015
Seja bem vindo 2015!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Nasceu o Arthur da Vivi!!!!

      Nasceu, em Curitiba, essa semaninha o Arthur. Ou será Artur? Ainda não descobri a grafia do nome. Eu só bisbilhotei o tal do Facebook e vi a fotinho do baby na balança da maternidade.
     Ele é filhinho da Viviane. Parabéns mamãe. Aliás ela também é mamãe do Nicolas.  Quando puder mande notícias de todos ai. Bjsssssss

Só me falta o dinheiro porque glamour eu tenho!!!!!

      Eu sou o contrário da Lady Kate do Zorra Total.
      -  "Falta-me dinheiro pois glamour eu tenho".
     Já a colega Kate diz: -  "Dinheiro eu tenho, só me falta-me o gramour!"  
  
     Visitando o site da Cymbeline, (marca francesa) fiquei encantada com a delicadeza dos modelos de vestidos de noivas, amei os acessórios que são fashion demais, sem falar nas cores fortes dos vestido de festa. 
     Aliás a Cymbeline é uma das mais consagradas grifes de vestidos de noivas do mundo, segundo os bam bam bans da alta costura.      
     
     Segue o link:
http://www.cymbeline.com/pt_PT/index.php5


Vejam só esse acessório num estilo colar?!!!! Classudo e arrojado.






Achei o máximo essas tatuagens para noivas...




E o vestido? Romântico moderno,  requintado sem exageros. Perfeito, lindo, Cymbeline.








... é mas igual a Lady Kate  "Eu tô pagano!" e por isso não será possível kkkkkkkk



Bjsssssssss. 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Língua Brasileira de Sinais!

        Desde que comecei a trabalhar em universidade que me interessei em aprender um pouquinho da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), porém somente agora consegui um horário que se encaixasse na minha rotina. Não é uma graduação é apenas um curso descompromissado. Estou apaixonada mas não é fácil não. Um gesto errado e você pode mudar todo o contexto e pior ... agravar a comunicação.
        Na primeira aula eu ... A LOUCA ... levei caderno e canetinha ... pra quê? Não sei desenhar ...
        Estou na segunda semana e já consigo utilizar alguns sinais. Muito bacana. O Professor é surdo e no início fiquei apavorada mas, que nada, ele é professor e didática não lhe falta. Impressionante mas ele consegue passar o conteúdo aos alunos utilizando pouco o quadro para escrever. Claro que alguma coisa ele é obrigado apelar para o alfabeto escrito, até porque nós gravamos melhor quando visualizamos algo como referencial.
        Segue o link do dicionário de LIBRAS gratuito on line.
    http://www.acessobrasil.org.br/libras/
     




   

domingo, 12 de junho de 2011

Dia do namorados!

     Segundo dia dos namorados ao lado do Amore! Valeu querido. Te amo muito.

     Foi meu primeiro bicho de pelúcia recebido de um namorado! Puxa sempre achei tão básico, tradicional e fofo o ursinho que marca o início de "relacionamentos" e nunca fui presenteada com um antes.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

E de onde vem o Dia dos Namorados???


Não importa se você acredita ou não que o  Santo Antônio pode dar um forcinha no lado sentimental. Muito menos importa a veracidade dos fatos passados (se realmente ele era casamenteiro). O que interessa é que se você está livre no "mercado" e afim de arranjar um cobertor de orelha para esse inverno lembre-se que é domingo, dia 12 de junho (aquele dia que os solteiros odeiam), que se deve fazer as preces e simpatias. Precisamente o dia dos Namorados é na véspera do dia do Santo Antônio e como este ano o dia 12 cairá num domingo eu deixo a dica: faça exposição da figura na véspera da véspera do dia do Santo, ou seja, vá para a balada no sabadão. Quem está solteiro (a) deve aparecer, sempre e sempre bem (mesmo que o ânimo não esteja em alta finja que está sim). Alegria chama gente descontraída e alegre também. 



Conforme o site www.suapesquisa.com (ai faz sentido dizer que o Santo Antônio é casamenteiro)

História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)
No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.






Conforme o que encontrei no site  Terra...


A origem da comemoração do dia dos namorados no Brasil, em 12 de junho, não é certa. Acredita-se que foi estipulada por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A crença de que o santo ajudava as solteiras a encontrarem um namorado foi difundida a partir do século 18. 

Tradicionalmente, este dia é comemorado em 14 de fevereiro em vários países. Esta data remonta aos tempos de Roma (antes do Cristianismo) com a festa pagã chamada Lupercália, comemorada no dia 15 de fevereiro, onde os jovens retiravam da "urna do amor" os nomes das suas futuras pretendentes. Com o fim do Império Romano, o costume continuou. 


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mãe Coruja.

  Chamei a minha amiga Simone de Mãe Coruja e depois de alguns instantes me dei conta que não sabia realmente o significado disso. Sabia que era uma expressão popular mas não sabia o sentido.
  Meu companheiro Google me contou que:

MÃE CORUJA
          O escritor, poeta e fabulista francês La Fontaine (1621-1695) humanizou os animais caracterizando-os com os costumes da sociedade do seu tempo, refletindo neles suas observações da natureza. Como na fábula “A águia e a coruja” , em que as duas aves decidem firmar entre elas um acordo de paz e não-agressão, no qual a águia promete não devorar os filhos da outra pactuante. Mas para poder cumprir fielmente o prometido ela então pede à coruja que lhe forneça uma descrição dos seus filhos, e esta esclarece:

“Vai ser muito fácil reconhecê-los. Basta você prestar a-tenção na sua beleza, porque eles são os filhotes mais encanta-dores, mais elegantes e mais sedutores de todos os bichos de pena que possam existir na face da Terra. Por isso, não há como errar!”. 
          No dia seguinte, durante o vôo em que cuidava de encontrar o seu almoço, a águia avistou entre as ramagens da árvore mais alta daquela área que examinava, um ninho cheio de filhotes horrorosos de um pássaro que ela não identificou. E aí a caçadora não hesitou um segundo. Voou como uma flecha em direção ao ninho e fartou-se alegremente com a refeição que o acaso havia colocado à sua disposição. Pouco tempo depois, ao tomar conhecimento da desgraça que havia acontecido, a desconsolada coruja foi reclamar com a águia, e esta respondeu que a culpa não era dela, mas sim da mãe que não soubera explicar corretamente a verdadeira aparência dos seus filhos.

          Assim é a vida, e por isso a expressão “mãe coruja” tornou-se símbolo de uma situação que retrata com fidelidade o verdadeiro amor maternal: a incapacidade da mãe em reconhecer a feiúra ou deficiência física e moral de seus filhos, apesar de todas as comprovações que possam ser apresentadas pelos outros. Tal como a coruja presente na fábula de La Fontaine, a mãe, de forma geral, é a confirmação da veracidade presente no velho ditado popular que diz: para quem ama, o feio bonito lhe parece. 

FERNANDO KITZINGER DANNEMANN

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.