2015

2015
Seja bem vindo 2015!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Livros

 Eu terminei de ler O Amanhecer de Stephenie Meyer ... a série do vampirinhos famosos. Não foi o que mais gostei ... prefiro ao Eclipse mas o bom é que acabou. O interessante do livro é que em certo momento quem passa a relatar a história é o lobisomem Jacob e não mais a Bella. Isso dá mais ternura a tudo afinal, a protagonista e escolhida do vampiro é apática, quase estática, tanto nos livros quanto nos filmes.

Também acabei, graças às várias horas que passo no trânsito pra voltar pra casa (e só por isso acabei) o Comer, rezar e amar. Ok, ok sucesso em vendas e blá, blá, blá ... e quem disse que livros de sucesso em vendas são bons realmente? Quem disse que filmes com recordes em bilheteria são os melhores? Na real isso é sucesso de marketing bem elaborado e não do produto. A escritora Elizabeth Gilbert  conta sobre sua vida e a viagem que fez durante um ano por 3 países bem distintos. Sabe aquele tipo de mulher que só está contente se estiver triste? Aquela que chora e nem sabe mais o porquê? Reclama da vida que leva, uma vida que não é ruim mas que ainda assim, se quiser, pode mudar quando bem entender... só não o faz porque depois não vai ter desculpa pra chorar  ...
Quem sabe o filme, com a Julia Robert fique melhor. Acredito que sim, a atriz é boa e o diretor pode dar um jeito. Sem contar que um marketing bem feito resultará em sucesso também em bilheteria.
O que eu gostei foi a descrição de tudo que ela comia na Itália. Dava água na boca. Vale também mencionar o detalhamento da vida que a população da Indonésia leva. A moeda fraca deles, a dificuldade para ter educação, comida, trabalho e a estranha crença e alegria deles.  

Um comentário:

  1. Oi Telma, eu também não gostei muito do livro Comer, Rezar, Amar e achei o ponto forte a cultura da Indonésia. As vezes penso que talvez esteja fora da casinha, porque todo mundo gosta e eu não e não entendi direito o propósito da autora. Mesmo assim, não me arrependo de ter lido. Beijo e boa viagem!

    ResponderExcluir