2015

2015
Seja bem vindo 2015!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fátima

         Emocionante, forte!!!!
      Não importa no que você acredite ou tenha fé, mas se você acha que tem uma força maior que nos conduz ... vai se emocionar em Fátima.
      Fiquei cerca de 2 horas ou 3 ali apenas mas parece que além de entrar na história eu esbarrei com a fé alheia e me questionei se não deveria crer mais nisso tudo.  O mais impactante é a presença de fiéis pagando promessas, agradecendo algum pedido alcançado. Pessoas percorrendo ajoelhadas um longo caminho até a imagem de Fátima, bem no local onde dizem que ela apareceu e conversou com as três crianças. Ali ergueram uma capelinha e é esse o ponto mais visitado. Até mais movimentado que a própria igreja localizada no mesmo pátio. Vi uma senhora se arrastando. Não tive coragem de prestar muita atenção  para saber se estava a rastejar por cansaço ou por ter paralisia nas pernas. Ela usava cotoveleiras mas ainda assim senti um calor por todo o corpo e mudei de direção.
      Acredito que a fé abastece a humanidade mas nunca soube como ter fé e em que ou quem  depositá-la.  Bem mas isso é outro capítulo.
      A visita a Fátima não estava prevista, foi surpresa da Simone que conseguiu uma tarde de folga, mas valeu já toda a viagem.
      Tem um local com um balcão longo e cheio de velas de todos os tamanhos. Ali você escolhe quantas velas deseja e deposita o valor delas numa urna. Porém ninguém confere se está correto... bom, acho que depois de perceber a cena que vi ninguém teria audácia de tirar proveito em cima de uma vela. Depois tem uma imensa churrasqueira, ou quase isso, onde acendemos as velas. O que apreciei foi a praticidade e modernidade da coisa: peguei várias velas, uma pra mim, outra pra fulana, pra ciclana, pra tia, pra tal e fui pra fila mas quando chegou minha vez me deparei com uma placa que dizia para acender apenas uma vela por todos e por tudo e levar as outras para casa ou para quem a encomendou.  Adorei ...
      De repente daqui algum tempo poderemos encomendar pela internet e passar o cartão de crédito.
      Brincadeiras a parte, obrigada SIMONE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário